PUBLICIDADE

Após 12 anos, ex-jogador admite ter lesionado Kobe de propósito em final

19 set 2012 - 10h29
Compartilhar

Doze anos depois de sair do jogo dois da final da NBA com uma lesão aparentemente acidental no tornozelo esquerdo, o ala do Los Angeles Lakers Kobe Bryant poderá se surpreender com uma declaração dada nesta terça-feira. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o ex-jogador e atual comentarista americano Jalen Rose admitiu ter machucado o camisa 24 de propósito, para "facilitar a vida" de seu time, o Indiana Pacers, naquela série final.

Aos nove minutos do primeiro quarto de partida, Kobe Bryant fazia um arremesso da linha dos três pontos e caia sobre a perna de seu marcador, Jalen Rose, torcendo o pé esquerdo. Com muitas dores, teve que sair da quadra e abandonar a partida. Na ocasião, a intenção de Rose em provocar a lesão era apenas especulada. Doze anos depois, foi confirmada.

"Sim, fiz de propósito. Posso te garantir que não foi um acidente", disse o ex-jogador, que admitiu ter pisado no pé de Kobe intencionalmente.

Machucado, Bryant ficou de fora não só da partida dois, vencida pelos Lakers, como também da terceira disputa, faturada por Indiana. No entanto, voltou no jogo quatro e liderou o time da califórnia a mais um título da NBA.

Esse, aliás, não foi o único "jogo sujo" usado pela equipe até então comandado pelo ex-jogador Larry Bird naquela série. O "Hack-a-Shaq", tática que visava fazer o maior número de faltas em Shaquille O'Neal, obrigando-o a cobrar lances livres, seu ponto fraco, foi colocado em prática a partir daquele segundo jogo, após o pivô ter anotado 43 pontos e 19 rebotes na primeira disputa.

Jalen Rose contou que pisou no pé de Kobe Bryant intencionalmente
Jalen Rose contou que pisou no pé de Kobe Bryant intencionalmente
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade