0
NBA

Após 12 derrotas, Kobe pede aos críticos dos Lakers: "calem a boca"

2 nov 2012
11h50
atualizado às 15h03

Incluindo os últimos playoffs, pré-temporada e o início da atual temporada regular da NBA, o Los Angeles Lakers já soma 12 derrotas seguidas. Mesmo com o quinteto inicial mais caro da liga, formado por Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace, Paul Gasol e Dwight Howard, a equipe comandada por Mike Brown não consegue engrenar, e as críticas ao rendimento do time já começaram a incomodar os jogadores.

Incomodam tanto que o astro do elenco, Kobe Bryant, fez um apelo após o treinamento da última quinta-feira. Com a autoridade de quem já ganhou cinco anéis de NBA, o ala-armador pediu que as críticas ao time cessassem, pelo menos por enquanto.

"Eu vou pedir em nome do Mike Brown: todos vocês, calem a boca. Deixem-nos trabalhar, e no final do dia, vocês ficarão felizes com o resultado", desabafou Bryant.

Com um supertime em mãos, o técnico Mike Brown tem testado algumas estratégias diferentes em quadra, como o "Princeton offense", tática ofensiva que demanda bastante movimentação e entrosamento.

Na opinião de Kobe Bryant, o Los Angeles Lakers ainda precisa justamente desse entrosamento. A franquia adquiriu para esta temporada o armador Steve Nash e o pivô Dwight Howard, além de Antawn Jamison e Jodie Meeks. Durante os jogos da pré-temporada, Mike Brown pouco pôde manter os principais jogadores juntos em quadra por conta de problemas de lesão.

"A cidade já nos viu ganhar vários campeonatos aqui com uma tática ofensiva que era difícil de aprender. A única coisa que mudou é que agora vocês têm o Mike Brown pedindo paciência, e antes tinham o Phil Jackson mandando todo mundo calar a boca", disse o camisa 24 do Lakers.

Em busca da primeira vitória na temporada, o Lakers enfrenta, nesta sexta-feira, o arquirrival Los Angeles Clippers.

Kobe Bryant acha que haveria mais paciência com Phil Jackson
Kobe Bryant acha que haveria mais paciência com Phil Jackson
Foto: Reuters
Fonte: Lancepress!

compartilhe

publicidade