0
NBA

Astro dos Bulls nos anos 1990 está falido e doente, dizem advogados

27 mar 2012
19h11
atualizado às 19h25

Os advogados de Dennis Rodman, estrela da NBA em equipes como Chicago Bulls, San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, afirmaram que o ex-jogador de basquete se encontra falido e doente, segundo a edição desta terça-feira o jornal "Los Angeles Times".

Rodman, de 51 anos, foi denunciado por sua ex-mulher Michelle pela falta de pagamento da pensão de seus filhos, de 9 e 10 anos, até acumular uma dívida superior a US$ 800 mil, de acordo com a documentação apresentada nos julgamentos. O ex-atleta, além disso, deveria também mais de US$ 51 mil em pagamentos à ex-mulher.

O caso será discutido ainda nesta terça-feira em uma audiência, e Rodman poderia receber uma pena de até 20 dias de prisão, segundo os advogados de Michelle, a terceira esposa do ex-atleta.

Em defesa do ex-jogador, seus representantes legais afirmaram que estão trabalhando para Rodman gratuitamente porque seu cliente está "quebrado" e não "pode permitir taxas adicionais". Além disso, disseram que ele se encontra "extremamente doente" e que seu valor comercial diminuiu com o passar dos anos e o enfraquecimento de sua saúde.

Rodman, um dos grandes reboteiros da NBA, foi durante anos um dos jogadores-chave do Chicago Bulls na época de Michael Jordan. Entretanto, o ex-ala tem um longo histórico de problemas nos oito anos em que viveu na luxuosa praia de Newport, no sul da Califórnia, em que a Polícia fez 80 intervenções em sua casa. Ele se divorciou de Michelle em 2004 e na época suas despesas mensais superavam U$S 30 mil.

Segundo os advogados de Dennis Rodman, o ex-ala se encontra em sérias dificuldades financeiras
Segundo os advogados de Dennis Rodman, o ex-ala se encontra em sérias dificuldades financeiras
Foto: Getty Images
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade