0
NBA

Ausente na vitória do Pinheiros, Leandrinho acerta retorno à NBA

5 jan 2014
20h42
atualizado em 6/1/2014 às 08h06
  • separator
  • comentários

O armador Leandrinho, que não atuou na vitória do Pinheiros/SKY sobre a Liga Sorocabana, por 95 a 65, neste domingo, em partida válida pelo NBB (Novo Basquete Brasil), acertou sua volta à NBA. Segundo o jornal Arizona Republic, o destino do jogador de 31 anos será o Phoenix Suns, clube onde ele iniciou a carreira na liga americana.

<p>Leandrinho foi contratado pelo Pinheiros em novembro e voltará à NBA, menos de um ano depois de sua saída da liga americana</p>
Leandrinho foi contratado pelo Pinheiros em novembro e voltará à NBA, menos de um ano depois de sua saída da liga americana
Foto: Ricardo Bufolin / Divulgação

"Nossa missão Pinheiros sempre foi poder ajudar nossos atletas patrimônio esportivo. Novo êxito, e agora voa Leandrinho! Feliz demais! Show! Poder conviver com o atleta Leandrinho Barbosa, tão brasileiro, com tanto amor pela suas raízes, e vê-lo dar a volta por cima é emocionante. Deixará saudades! O retorno na NBA foi mais rápido que o esperado, graças a uma liga forte como NBB, que proporcionou grandes desafios a Leandrinho!", escreveu João Fernando Rossi, diretor de esportes do Pinheiros, no Twitter.

Leandrinho acertou com o Pinheiros em novembro passado. O contrato assinado previa que o armador fosse liberado caso surgisse uma proposta da NBA. O jogador teria sido contratado pelo Phoenix Suns para suprir a ausência de Eric Bledsoe, que, lesionado, ficará afastado das quadras por pelo menos uma semana. O contrato de Leandrinho com a equipe norte-americana teria validade inicial de dez dias.

<p>Leandrinho volta ao Phoenix Suns, equipe onde fez mais sucesso na NBA</p>
Leandrinho volta ao Phoenix Suns, equipe onde fez mais sucesso na NBA
Foto: Getty Images
Ausência não foi sentida

Mesmo sem Leandrinho, o Pinheiros/SKY não teve trabalho na partida disputada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Esta foi a terceira vitória consecutiva do time paulistano, que aparece na vice-liderança da competição. Por outro lado, esta foi a nona derrota da Liga Sorocabana no NBB. A equipe do interior paulista permanece na lanterna da competição.

Com a marca de 28 pontos, o ala/armador do Pinheiros Shamell, que voltou após ficar afastado por causa de uma lesão no calcanhar, foi o cestinha da partida. "Essa vitória foi muito importante, mas tem muita coisa pela frente ainda. Nenhum jogo vai ser fácil. Tivemos um bom momento e esse resultado é importante para ficarmos sempre entre os quatro e buscarmos o primeiro lugar. Começamos 2014 com uma vitória e isso era fundamental", disse Shamell.

O Pinheiros/SKY volta a jogar nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília) novamente no Ginásio Henrique Villaboim, para enfrentar o Paulistano/Unimed. Um dia antes, às 20h, a Liga Sorocabana medirá forças com o Palmeiras no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade