0
NBA

Boston Celtics abre pré-temporada com partida contra Fenerbahce

4 out 2012
19h45
atualizado às 21h00

Os fãs da NBA começam a esfregar as mãos, já que o início da temporada regular se aproxima. Mas enquanto a bola não sobe nos jogos que realmente valem, a pré-temporada vai começar nesta sexta-feira, com a partida entre Boston Celtics e Fenerbahce, que será realizada na Ulker Sports Arena, em Istambul, a partir das 15h (de Brasília).

Os Celtics começarão a pré-temporada enfrentando o Fenerbahce
Os Celtics começarão a pré-temporada enfrentando o Fenerbahce
Foto: Getty Images

A franquia de Massachusetts ainda conta com jogadores de grande experiência, como os alas Kevin Garnett e Paul Pierce e o armador Rajon Rondo, que formam o novo "Big Three", mas viram o outro componente do velho tripé, Ray Allen, rumar para o Miami Heat, atual campeão. Porém, a chegada dos armadores Jason Terry, ex-Dallas Mavericks, e Courtney Lee, ex-Houston Rockets, reforçam ainda mais a franquia verde e acrescentam experiência.

Os Celtics ainda selecionaram três jogadores no último draft, entre eles o pivô brasileiro Fab Melo, ex-atleta da universidade de Syracuse. O ala Jared Sullinger, que se destacou na Summer League, e o armador Dionte Christmas completam a lista dos recrutados.

Do lado turco, o Fenerbahçe traz em seu elenco como destaques o pivô Mike Batiste, que já teve passagens por times como o Memphis Grizzlies e o Panathinaikos (Grécia), e o ala/armador Bojan Bogdanovic, que já jogou no Real Madrid e no Murcia, ambos da Espanha.

Nesta quinta-feira, na capital turca, sob o comando do técnico Doc Rivers, os jogadores realizaram o sexto dia de treinamentos visando ao jogo preparatório contra a equipe da Turquia. Na última vez em que fez a pré-temporada no Velho Continente, os Celtics terminaram o ano com o título, em 2008.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade