0
NBA

Brasileiro Scott Machado confirma acerto com Houston Rockets

7 set 2012
15h03
atualizado às 15h58

O Brasil terá mais um representante na principal liga de basquete profissional do mundo, a NBA. O armador Scott Machado, que vinha sendo especulado como possível jogador do Houston Rockets, confirmou por meio de seu perfil no Twitter que acertou com a equipe texana.

"Eu posso finalmente dizer que eu consegui, estou no topo do mundo e com os melhores jogadores do planeta. Eu estou com o Houston Rockets", postou em sua rede social.

Nascido nos Estados Unidos, Machado é filho de pais brasileiros e disputou a última temporada no basquete universitário americano (NCAA) por IONA. O armador ganhou destaque por liderar a liga em assistências, com média de 9,9 por partida, mas acabou não sendo selecionado no Draft, o recrutamento de calouros da NBA.

No entanto, as boas atuações do brasileiro com a camisa do Houston Rockets nas Ligas de Verão chamaram a atenção dos dirigentes texanos que lhe ofereceram um contrato.

Scott Machado é o quinto brasileiro garantido na NBA. Além dele, o país conta com Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Fab Melo (Boston Celtics). Leandrinho, que terminou a última temporada defendendo o Indiana Pacers, ainda não acertou contrato com nenhuma equipe.

Filhos de brasileiros, Scott Machado acerta sua ida ao time texano
Filhos de brasileiros, Scott Machado acerta sua ida ao time texano
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
publicidade