0

Brasileiro Splitter teria chegado a acordo com os Spurs

10 jul 2010
08h37
atualizado às 09h21

Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho ganharão um companheiro na NBA, pelo menos é o que diz a imprensa americana neste sábado. De acordo com os relatos, o pivô brasileiro Tiago Splitter já acertou os termos do contrato com o San Antonio Spurs e tornará pública a decisão na próxima segunda-feira.

Splitter defendeu o Caja Laboral na última temporada
Splitter defendeu o Caja Laboral na última temporada
Foto: EFE

A equipe texana tem os direitos do catarinense na NBA desde que o elegeu no draft de 2007. Nos Spurs, ele faria dupla com o consagrado Tim Ducan. Empolgada com esta possibilidade, a torcida da franquia já até criou um site, o "We Need Tiago" ("Nós Precisamos de Tiago") (www.weneedtiago.com), para convencer o brasileiro a assinar.

Splitter, de 25 anos, atuou no Caja Laboral, da Espanha, na última temporada e apresentou um desempenho fantástico. Além do título da Liga ACB, a mais importante do mundo depois da NBA, ele foi eleito o MVP (melhor jogador) da temporada regular e das finais.

O jogador se apresenta à Seleção Brasileira masculina de basquete no próximo dia 19 para iniciar os treinos visando o Mundial da Turquia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade