Brooklyn Nets vence 76ers em primeira partida com novo nome
14 out2012 - 02h25
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
O Brooklyn Nets conseguiu uma difícil vitória sobre o Philadelphia 76ers em sua primeira partida com o novo nome, neste sábado. A equipe, que durante 35 anos foi chamada de New Jersey Nets, venceu por 108 a 105, em duelo da pré-temporada da NBA decidido apenas na prorrogação.
Os destaques do time vencedor foram Brook Lopez e CJ Watson, responsáveis por 19 pontos cada. Mesmo derrotada, a equipe da Philadelphia teve o cestinha do confronto: o armador Nick Young, que deixou a quadra em Atlantic City com 21 pontos marcados.
Outra partida da noite deste sábado decidida apenas na prorrogação foi a vitória do New York Knicks sobre o Boston Celtics, do brasileiro Fab Melo, por 98 a 95. O pivô nacional teve atuação apagada no confronto, não marcou pontos e permaneceu em quadra por apenas 3min42s.
Já os Knicks contaram com 23 pontos e quatro rebotes da estrela Carmelo Anthony para triunfar. Chris Copeland, com 21 tentos, e Tyson Chandler, com mais 16 pontos, foram as outras referências ofensivas do time de Nova York.
Já o Los Angeles Lakers sofreu nova derrota em sua preparação para a temporada da NBA. A equipe da Califórnia caiu diante do Utah Jazz, que marcou 99 a 86, fora de casa, apesar dos 19 pontos marcados por Kobe Bryant.
Veja os resultados dos jogos de pré-temporada da NBA deste sábado:
A presença dos principais jogadores do mundo e o poderio econômico da NBA, com contratos milionários, acordos de transmissão e receitas a partir de produtos, movimentam milhões de dólares todos os anos nos Estados Unidos. O fato chamou a atenção da revista Forbes, que listou as 15 franquias mais valiosas da liga; confira
Foto: Getty Images
1. Los Angeles Lakers: US$ 900 milhões (R$ 1,8 bilhão)A franquia aumentou seu valor ao firmar novo contrato televisivo de longa duração com a Time Warner, que a partir da temporada 2012/2013 vai render US$ 200 milhões (R$ 402 milhões) por ano
Foto: Getty Images
2. New York Knicks: US$ 780 milhões (R$ 1,5 bilhão)Os Knicks aumentaram seus dividentos depois da contratação do ala-pivô Amare Stoudemire, firmada na temporada 2010/2011 por US$ 100 milhões (R$ 201 milhões), em acordo de cinco anos de duração
Foto: Getty Images
3. Chicago Bulls: US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão)Receber nove partidas da pós-temporada no United Center ajudou o time a impulsionar os ganhos
Foto: Getty Images
4. Dallas Mavericks: US$ 407 milhões (R$ 818,5 milhões)Os Mavericks ganharam seu primeiro título da NBA na temporada passada, mas seguem amarrados financeiramente por dívida para financiar a construção do American Airlines Center, arena que tem o dono da equipe, Mark Cuban, como co-proprietário
Foto: Getty Images
5. Boston Celtics: US$ 482 milhões (R$ 969 milhões)Recentemente os Celtics firmaram um novo acordo de direitos de mídia com a Comcast SportsNet New England, que aumentará o atual contrato em 20 anos, até 2038. Isso dá à equipe uma participação de 20% na cadeira de esportes regionais
Foto: Getty Images
6. Miami Heat: US$ 457 milhões (R$ 919 milhões)A arrecadação de ingressos do Heat alcançou a marca de US$ 34 milhões (R$ 68 milhões) na última temporada graças a ginásio cheio todas as noites e 11 jogos da pós-temporada realizados na casa de LeBron James
Foto: Getty Images
7. Houston Rockets: US$ 453 milhões (R$ 911 milhões)A presença de público se converteu em um problema para os Rockets, passando de uma média de 17.524 por partida no Toyota Center na temporada 2007/2008 para 16.191 no último ano
Foto: Getty Images
8. Golden State Warriors: US$ 450 milhões (R$ 904 milhões)Os Warriors foram comprados por um grupo encabeçado pelo milionário Joseph Lacob e pelo chefe-executivo do Mandalay Entertainment Group, Peter Guber, em novembro de 2010 por US$ 450 milhões (R$ 904 milhões), um preço recorde para uma franquia que não possui arena
Foto: Getty Images
9. San Antonio Spurs: US$ 418 milhões (R$ 840 milhões)Os Spurs tiveram as médias de audiência na tv a cabo mais altas da NBA na temporada 2010/2011. A média na Fox Sports aumentou 52%
Foto: Getty Images
10. Phoenix Suns: US$ 395 milhões (R$ 796 milhões)Apesar de baixar a capacidade de público para 4.500 assentos no U.S. Airways Center, a média de público dos Suns caiu pelo segundo ano consecutivo, chegando ao 15° na NBA
Foto: Getty Images
11. Orlando Magic: US$ 385 milhões (R$ 776 milhões)O Magic atraiu uma multidão, com 19.700 ingressos esgotados durante a estreia do novo Amway Center na últim temporada, um aumento de 9% em relação ao ano anterior (o edifício é de propriedade e administradação da cidade de Orlando)
Foto: Getty Images
12. Toronto Raptors: US$ 382 milhões (R$ 770 milhões)Depois de sofrer com queda de público em 7% na temporada 2010/2011, com média de 16.500 no Air Canada Centre, os Raptors reduziram o preço das entradas de maneira significativa
Foto: Getty Images
13. Portland Trail Blazers: US$ 370 milhões (R$ 746 milhões)Os Blazers tiveram a segunda maior média de público na temporada 2010/2011, com 20.510 torcedores por partida
Foto: Getty Images
14. New Jersey Nets: US$ 357 milhões (R$ 720 milhões)O milionário russo Mikhail Prokhorov investiu US$ 293 milhões (R$ 591 milhões) em maio de 2010 por uma participação de 80% dos Nets, mais 45% na Brooklyn Arena
Foto: Getty Images
15. Oklhahoma City Thunder: US$ 348 milhões (R$ 702 milhões)O Thunder é considerado uma das equipes pequenas mais bem administradas do esporte profissional. A franquia vendeu os naming rights de sua arena em julho de 2010 ao Chesapeake Energy durante 12 anos. O valor da oferta começou em US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) com aumento anual de 3%