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Camisas da NBA terão publicidade a partir de 2017-2018

A NBA se transforma na 1ª das quatro principais ligas do esporte americano - NFL, MLB e NHL - a introduzir patrocínio nas camisas dos times

15 abr 2016 - 17h15
(atualizado às 18h06)
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Foto: Reuters

O conselho de donos de franquias da NBA aprovou nesta sexta-feira um programa piloto para que as equipes possam ter patrocinadores em suas camisas de jogo.

A mudança, que será testada em um período de três anos, passa a valer na temporada 2017-2018, quando a Nike substituirá a Adidas como a fornecedora oficial de materiais para a liga.

Kobe Bryant jogou no Los Angeles Lakers por 20 anos fez seu jogo de despedida (foto) em 13 de abril de 2016
Kobe Bryant jogou no Los Angeles Lakers por 20 anos fez seu jogo de despedida (foto) em 13 de abril de 2016
Foto: Reuters

As equipes, porém, já podem começar a negociar com empresas que desejem comprar um espaço de 6,35 por 6,35 centímetros na parte superior esquerda frontal das camisas. No lado oposto, vira o logo da Nike, que aparecerá em todos os uniformes da NBA.

Dessa forma, a NBA se transforma na primeira das quatro principais ligas profissionais do esporte americano - NFL, MLB e NHL - a introduzir a patrocínios nas camisas dos times, depois de já ter aceitado publicidade nos uniformes de treinamento.

De acordo com a imprensa americana, as empresas estariam dispostas a pagar entre US$ 4 milhões e US$ 6 milhões por ano pela publicidade para cada um dos 30 times. O comissário da NBA, Adam Silver, estima que a liga pode obter US$ 100 milhões por ano com a mudança.

Derrick Rose do Chicago Bulls em partida contra o New York Knicks em março de 2016
Derrick Rose do Chicago Bulls em partida contra o New York Knicks em março de 2016
Foto: Reuters

A NBA também informou que as camisetas serão vendidas sem as marcas das empresas patrocinadoras. No entanto, as equipes terão a opção de comercializar versões dos uniformes com a publicidade.

"O patrocínio nas camisas irá promover um engajamento profundo com os parceiros que quiserem construir uma associação única com os nossos times, e o investimento adicional ajudará o jogo a crescer de novas maneiras", disse Silver em comunicado.

"Estamos sempre pensando em inovações para manter a NBA competitiva no mercado global, e nós estamos empolgados para ver os resultados desse período de três anos de testes", completou.

 Lebron James, do Cleveland Cavaliers, em partida de abril de 2016 contra o Atlanta Hawks
Lebron James, do Cleveland Cavaliers, em partida de abril de 2016 contra o Atlanta Hawks
Foto: Reuters
EFE   
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