4 eventos ao vivo
NBA

Cavaliers abrem 27 pontos, mas Heat vence mais uma de virada

20 mar 2013
23h40
atualizado em 21/3/2013 às 09h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cleveland Cavaliers chegou a liderar o placar com 27 pontos de vantagem, mas mesmo assim o time de Ohio não foi capaz de segurar o imbatível Miami Heat. Os comandados do técnico Erik Spoelstra provaram mais uma vez que formam a equipe mais dominante da NBA no momento e venceram, fora de casa, pelo placar de 98 a 95. A partida foi realizada na Quicken Loans Arena, em Cleveland (EUA).

Com o resultado positivo, o Heat chega a 24 vitórias consecutivas, segunda maior marca da história da NBA, e se mantém na liderança isolada da Conferência Leste, com 53 vitórias e apenas 14 derrotas. Já o Cleveland Cavaliers é o antepenúltimo colocado do Leste, somando 22 vitórias e 46 derrotas. Foi o quarto revés seguido dos representantes de Ohio.

<p>Miami Heat chegou à 24ª vitória consecutiva na NBA</p>
Miami Heat chegou à 24ª vitória consecutiva na NBA
Foto: AP

Como já era de se imaginar, LeBron James, do Miami Heat, foi o grande destaque da partida e saiu de quadra com um triple-double de 25 pontos, 12 rebotes e dez assistências. Mario Chalmers também teve boa atuação com a camisa do time da Flórida e contribuiu com 17 pontos. Chris Bosh, Dwyane Wade e Shane Battier fizeram 11 pontos cada.

Do lado do Cleveland Cavaliers, o maior pontuador foi Wayne Ellington, que anotou 20 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Trsitan Thompson foi o responsável por 18 pontos, oito rebotes e duas assistências, Shaun Livingston fez 14 pontos, apanhou três rebotes e deus seis assistências e Tyler Zeller saiu de quadra com um double-double de 12 pontos e 11 rebotes.

No jogo desta noite, os Cavs chegaram a ter 27 pontos de folga na metade inicial do terceiro quarto, mas ainda no penúltimo período de jogo, o Heat começou a reagir e, ao final do terceiro quarto, o time de Miami já havia diminuído a desvantagem para apenas nove unidades (77 a 68).

Aos 9min40s do último período, LeBron James acertou uma cesta de três pontos e colocou o Miami Heat em vantagem (80 a 79). A partir deste momento, o time visitante manteve a liderança do marcador e confirmou mais um triunfo.

O próximo compromisso do Miami Heat será disputado na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando a franquia da Flórida recebe o Detroit Pistons, na American Airlines Arena. No mesmo dia, às 23h, o Cleveland Cavaliers busca a reabilitação contra o Houston Rockets, fora de casa, no Toyota Center.

Com boa atuação de Splitter, Spurs vencem mais uma

Também na noite desta quarta-feira, com 17 pontos, sete rebotes e quatro assistências do brasileiro Tiago Splitter, o San Antonio Spurs manteve a boa fase vivida na NBA e derrotou o Golden State Warriors, em casa, no AT&T Center, pelo placar de 104 a 93.

Com o triunfo, o time texano engata uma série de três vitórias seguidas e segue na liderança da Conferência Oeste, com 52 vitórias e 16 derrotas. Já o Golden State Warriors continua na sexta colocação do Oeste, com 39 vitórias e 31 derrotas.

O cestinha do confronto foi Tim Duncan, dos Spurs, que conseguiu um double-double de 25 pontos e 13 rebotes, além de ter dado seis assistências. Do lado dos Warriors, destaque para Stephen Curry, responsável por 24 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O próximo jogo dos Spurs será novamente em casa, na sexta-feira, às 23h30 (de Brasília), quando a franquia texana pega o Utah Jazz. Já o Golden State Warriors volta à quadra na madrugada de sábado para domingo, à 1h30, quando mede forças com o Washington Wizards, em casa.

Confira outros resultados desta quarta-feira na NBA:

New York Knicks 106 x 94 Orlando Magic
Atlanta Hawks 98 x 90 Milwaukee Bucks
Charlotte Bobcats 107 x 101 Toronto Raptors
Houston Rockets 100 x 93 Utah Jazz
Dallas Mavericks 96 x 113 Brooklyn Nets
New Orleans Hornets 87 x 86 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 90 x 89 Oklahoma City Thunder

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade