Cavaliers, de Varejão, vencem Magic na pré-temporada da NBA
16 out2012 - 11h40
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
O Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão, conquistou mais uma vitória na pré-temporada da NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe derrotou o Orlando Magic por 114 a 111, em casa, e anotou seu terceiro resultado positivo em cinco jogos de preparação para a liga americana de basquete.
O time iniciou a pré-temporada da NBA derrotando o Montepaschi Siena, da Itália, em seguida caiu diante do Milwaukee Bucks, bateu o Chicago Bulls e perdeu para o Washington Wizards.
Atuando como titular, Varejão permaneceu em quadra por pouco mais de 20 minutos, período em que marcou quatro pontos e pegou oito rebotes para os Cavaliers. O cestinha do jogo foi o ala Glen Davis, que marcou 27 pontos para o Magic.
Os outros atletas brasileiros não tiveram tanta sorte e saíram derrotados na rodada de pré-temporada da NBA. Scott Machado teve mais uma boa atuação com o Houston Rockets, anotando seis pontos, sete assistências e quatro rebotes, mas viu sua equipe cair diante do Dallas Mavericks por 123 a 104, fora de casa.
Já o pivô Fab Melo teve outra noite difícil com o Boston Celtics. Ainda sem marcar pontos na pré-temporada, ele pegou apenas três rebotes na derrota para o Philadelphia 76ers por 107 a 75. O cestinha do confronto foi o ala Spencer Hawes, responsável por 17 pontos para a equipe vencedora.
Veja os resultados dos jogos de pré-temporada da NBA desta segunda-feira:
Philadelphia 76ers 107 x 75 Boston Celtics
Cleveland Cavaliers 114 x 111 Orlando Magic
Brooklyn Nets 98 x 88 Washington Wizards
Dallas Mavericks 123 x 104 Houston Rockets
Denver Nuggets 104 x 98 Golden State Warriors
Sacramento Kings 117 x 100 Portland Trail Blazers
A presença dos principais jogadores do mundo e o poderio econômico da NBA, com contratos milionários, acordos de transmissão e receitas a partir de produtos, movimentam milhões de dólares todos os anos nos Estados Unidos. O fato chamou a atenção da revista Forbes, que listou as 15 franquias mais valiosas da liga; confira
Foto: Getty Images
1. Los Angeles Lakers: US$ 900 milhões (R$ 1,8 bilhão)A franquia aumentou seu valor ao firmar novo contrato televisivo de longa duração com a Time Warner, que a partir da temporada 2012/2013 vai render US$ 200 milhões (R$ 402 milhões) por ano
Foto: Getty Images
2. New York Knicks: US$ 780 milhões (R$ 1,5 bilhão)Os Knicks aumentaram seus dividentos depois da contratação do ala-pivô Amare Stoudemire, firmada na temporada 2010/2011 por US$ 100 milhões (R$ 201 milhões), em acordo de cinco anos de duração
Foto: Getty Images
3. Chicago Bulls: US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão)Receber nove partidas da pós-temporada no United Center ajudou o time a impulsionar os ganhos
Foto: Getty Images
4. Dallas Mavericks: US$ 407 milhões (R$ 818,5 milhões)Os Mavericks ganharam seu primeiro título da NBA na temporada passada, mas seguem amarrados financeiramente por dívida para financiar a construção do American Airlines Center, arena que tem o dono da equipe, Mark Cuban, como co-proprietário
Foto: Getty Images
5. Boston Celtics: US$ 482 milhões (R$ 969 milhões)Recentemente os Celtics firmaram um novo acordo de direitos de mídia com a Comcast SportsNet New England, que aumentará o atual contrato em 20 anos, até 2038. Isso dá à equipe uma participação de 20% na cadeira de esportes regionais
Foto: Getty Images
6. Miami Heat: US$ 457 milhões (R$ 919 milhões)A arrecadação de ingressos do Heat alcançou a marca de US$ 34 milhões (R$ 68 milhões) na última temporada graças a ginásio cheio todas as noites e 11 jogos da pós-temporada realizados na casa de LeBron James
Foto: Getty Images
7. Houston Rockets: US$ 453 milhões (R$ 911 milhões)A presença de público se converteu em um problema para os Rockets, passando de uma média de 17.524 por partida no Toyota Center na temporada 2007/2008 para 16.191 no último ano
Foto: Getty Images
8. Golden State Warriors: US$ 450 milhões (R$ 904 milhões)Os Warriors foram comprados por um grupo encabeçado pelo milionário Joseph Lacob e pelo chefe-executivo do Mandalay Entertainment Group, Peter Guber, em novembro de 2010 por US$ 450 milhões (R$ 904 milhões), um preço recorde para uma franquia que não possui arena
Foto: Getty Images
9. San Antonio Spurs: US$ 418 milhões (R$ 840 milhões)Os Spurs tiveram as médias de audiência na tv a cabo mais altas da NBA na temporada 2010/2011. A média na Fox Sports aumentou 52%
Foto: Getty Images
10. Phoenix Suns: US$ 395 milhões (R$ 796 milhões)Apesar de baixar a capacidade de público para 4.500 assentos no U.S. Airways Center, a média de público dos Suns caiu pelo segundo ano consecutivo, chegando ao 15° na NBA
Foto: Getty Images
11. Orlando Magic: US$ 385 milhões (R$ 776 milhões)O Magic atraiu uma multidão, com 19.700 ingressos esgotados durante a estreia do novo Amway Center na últim temporada, um aumento de 9% em relação ao ano anterior (o edifício é de propriedade e administradação da cidade de Orlando)
Foto: Getty Images
12. Toronto Raptors: US$ 382 milhões (R$ 770 milhões)Depois de sofrer com queda de público em 7% na temporada 2010/2011, com média de 16.500 no Air Canada Centre, os Raptors reduziram o preço das entradas de maneira significativa
Foto: Getty Images
13. Portland Trail Blazers: US$ 370 milhões (R$ 746 milhões)Os Blazers tiveram a segunda maior média de público na temporada 2010/2011, com 20.510 torcedores por partida
Foto: Getty Images
14. New Jersey Nets: US$ 357 milhões (R$ 720 milhões)O milionário russo Mikhail Prokhorov investiu US$ 293 milhões (R$ 591 milhões) em maio de 2010 por uma participação de 80% dos Nets, mais 45% na Brooklyn Arena
Foto: Getty Images
15. Oklhahoma City Thunder: US$ 348 milhões (R$ 702 milhões)O Thunder é considerado uma das equipes pequenas mais bem administradas do esporte profissional. A franquia vendeu os naming rights de sua arena em julho de 2010 ao Chesapeake Energy durante 12 anos. O valor da oferta começou em US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) com aumento anual de 3%