PUBLICIDADE

Love passa por cirurgia e pode desfalcar Cavs por 6 meses

29 abr 2015 - 12h56
(atualizado em 30/4/2015 às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Formado por LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, o "Big 3" do Cleveland Cavaliers será interrompido pelo restante da temporada 2014/2015 da NBA. Isso porque, no último domingo, Love saiu de quadra machucado depois de uma disputa de bola com Kelly Olynyk , do Boston Celtics. Os exames realizados posteriormente apontaram uma extensa lesão em seu ombro esquerdo.

Um dia depois do anúncio de que Kevin Love estaria fora das semifinais do Leste, veio a confirmação de que o ala-pivô não poderá mais jogar na temporada. Love foi submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira e precisará de quatro a seis meses para se recuperar e ter condições de jogo. Assim, só voltará às quadras na próxima temporada.

Love entendeu que adversário puxou seu ombro de propósito
Love entendeu que adversário puxou seu ombro de propósito
Foto: Bob DeChiara / Reuters

A lesão de Kevin Love ocorreu ainda no primeiro quarto da partida que decretaria a classificação do Cleveland Cavaliers às semifinais do Leste - a série terminou em 4 a 0. Causador do afastamento do ala, Kelly Olynyk foi suspenso por um jogo pela NBA. A pena será cumprida na próxima temporada, já que os Celtics foram eliminados da atual.

No momento, o Cleveland Cavaliers acompanha a série entre Chicago Bulls e Milwaukee Bucks para saber com qual dessas equipes vai duelar nas semifinais. O time de Derrick Rose, Jimmy Butler e Pau Gasol lidera por 3 a 2.

Estrelado, trio James-Love-Irving não jogará mais em 2014/15
Estrelado, trio James-Love-Irving não jogará mais em 2014/15
Foto: Jason Miller / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade