PUBLICIDADE

Cavaliers tentarão tirar Anderson Varejão da Olimpíada de Londres

14 abr 2012 - 09h16
(atualizado em 2/5/2012 às 15h13)
Compartilhar

O Cleveland Cavaliers não vê com bons olhos a possível participação do pivô brasileiro Anderson Varejão nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O jogador está contundido desde o início de fevereiro, quando fraturou o punho, e tentará ser convencido por seu time a desistir de defender as cores nacionais na capital inglesa entre os dias 27 de julho e 12 de agosto.

Varejão, que se recupera de lesão, espera poder disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012
Varejão, que se recupera de lesão, espera poder disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012
Foto: AP

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Segundo o site da NBA após a partida contra o Charlotte Bobcats na terça-feira, o técnico dos Cavaliers, Byron Scott, quer que o pivô brasileiro se dedique completamente à recuperação de sua lesão. Na temporada, Varejão jogou apenas 25 dos 57 jogos de sua equipe, que caiu na classificação em sua ausência e não tem chances de avançar aos playoffs.

O brasileiro era um dos destaques da franquia de Ohio no início do campeonato e chegou a ser cogitado para o Jogo das Estrelas, que reúne os melhores jogadores de cada posição da NBA.

Uma lesão já afastou Anderson Varejão do Pré-olímpico de Mar Del Plata, em 2011, em que a Seleção Brasileira conseguiu sua classificação aos Jogos Olímpicos pela primeira vez após Atlanta-1996. À época, ele se apresentou ao técnico Rubén Magnano mesmo sem condições de atuar, por conta de uma lesão no tornozelo, e foi vetado pelo departamento médico.

No torneio argentino, o Brasil contou com apenas um atleta que atua na NBA: Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. O armador Leandrinho Barbosa enviou um e-mail à comissão técnica pedindo dispensa por "motivos particulares e pessoais", mesma justificativa usada pelo pivô Nenê Hilário para não atender ao chamado, e posteriormente alegou estar contundido.

Em entrevistas recentes, Anderson Varejão deixou claro seu desejo de defender o Brasil nas Olimpíadas. "Se estiver recuperado, vou jogar em Londres", garantiu o pivô nos últimos dias de março.

A convocação da Seleção Brasileira de basquete masculino para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 será feita no dia 17 de maio pelo técnico Rubén Magnano. A lista é cercada de expectativa pela possível presença dos atletas da NBA que renunciaram ao chamado para o Pré-olímpico.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade