0
NBA

Celtics perdem na Turquia na estreia oficial do brasileiro Fab Melo

5 out 2012
17h50
atualizado às 18h04

A superioridade das equipes da NBA sobre os representantes da Fiba (Federação Internacional de Basquete) claramente não é a mesma dos anos anteriores. Nesta sexta-feira, o Boston Celtics acabou derrotado em seu primeiro jogo da pré-temporada para a disputa da desgastante liga americana: o Fenerbahce Ulker, da Turquia, venceu em casa por 97 a 91.

Obviamente, o Boston Celtics demonstrou claros problemas de ritmo de jogo e entrosamento, tanto na defesa como no ataque. Durante a partida, a equipe cometeu 25 erros - sua média na temporada passada foi de 15.

A partida em Istambul teve como destaque a estreia oficial do brasileiro Fab Melo nos Celtics. Vindo do basquete universitário como 22ª escolha no draft da NBA, ele já havia atuado na equipe durante a liga de verão, mas jogou a primeira vez com os astros da franquia. O pivô esteve em quadra por nove minutos, com três rebotes, um bloqueio, uma assistência, mas sem pontuar.

No Fenerbahce, a grande estrela da vitória foi o armador Romain Sato (ex-San Antonio Spurs), com 24 pontos. Do lado oposto, o calouro Jared Sullinger e o ala Jeff Green anotaram 16.

No último período, o Boston atuou apenas com os reservas, inclusive com uma oportunidade para o brasileiro Fab Melo, que se destacou por um bloqueio espetacular e nos rebotes, porém falhou nos arremessos. Sem sustos, os donos da casa asseguraram a vitória por seis pontos de vantagem.

Brasileiro havia atuado apenas na Liga de Verão da NBA
Brasileiro havia atuado apenas na Liga de Verão da NBA
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade