0

Clippers viram no fim e estreiam com vitória sobre Memphis Grizzlies

1 nov 2012
03h28
atualizado às 08h41

O Los Angeles Clippers recebeu o Memphis Grizzlies nesta quarta-feira no Staples Center e não decepcionou sua torcida, que vibrou com a vitória por 101 a 92, a primeira na temporada 2012/2013 da NBA.

Griffin foi um dos destaques na virada sobre o Memphis Grizzlies
Griffin foi um dos destaques na virada sobre o Memphis Grizzlies
Foto: Getty Images

O jogo, porém, não fácil para os anfitriões. Comandados pelo pivô espanhol Marc Gasol, os visitantes abriram 53 a 49 no primeiro tempo. Na volta dos vestiários, o jogo continuou equilibrado, mas os Grizzlies mantiveram os quatro pontos de vantagem.

Os Clippers acordaram apenas na última parcial e conseguiram virar logo no início. Na continuação do quarto, os donos da casa ainda abriram mais e comemoraram o triunfo.

O armador reserva Jamal Crawford marcou 29 pontos e acabou como o cestinha dos Clippers. Os astros da equipe tiveram desempenho apenas razoável: Chris Paul anotou 12 pontos e deu 12 assistências, enquanto Blake Griffin fez 11 pontos e deu sete assistências.

Pelos Grizzlies, o ala Rudy Gay fez 25 pontos, cinco mais que Marc Gasol. Já o também ala Zach Randolph alcançou double-double de 15 pontos e 16 rebotes.

Na sexta-feira, os Clippers fazem o clássico de Los Angeles contra os Lakers. No mesmo dia, os Grizzlies visitam o Golden State Warriors.

EFE   
publicidade