PUBLICIDADE

Com 25 pontos de Towns, Wolves batem Jazz e interrompem sequência de derrotas

31 dez 2015 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo combinado do jovem calouro Karl-Anthony Towns, a primeira escolha do Draft 2015, com o armador espanhol Ricky Rubio foi a fórmula que permitiu ao Minnesota Timberwolves vencer nesta quarta-feira, em casa, o Utah Jazz, por 94 a 80, marcando o fim de uma sequência negativa que já durava quatro jogos.

Towns conseguiu um double-double de 25 pontos e dez rebotes, enquanto Rubio também teve números de dois dígitos em dois fundamentos com dez pontos e 17 assistências.

O ala canadense Andrew Wiggins foi o segundo cestinha da equipe com 17 pontos, enquanto o pivô senegalês Gorgui Dieng foi o melhor reserva dos Timberwolves, graças a seu desempenho defensivo, e terminou a partida com 12 pontos, nove rebotes e duas roubadas de bola.

Com a vitória, os Wolves interromperam uma sequência de quatro derrotas consecutivas. No entanto, a equipe de Minneapolis segue fora dos oito melhores do Oeste, que garantem vaga nos playoffs, com a marca de 12-20. Seu próximo desafio será nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Detroit Pistons.

Já o Jazz sentiu a ausência pelo terceiro jogo consecutivo do ala-pivô titular Derrick Favors. A equipe de Salt Lake City sofreu sua 17ª derrota da temporada, de um total de 30 compromissos, e ocupa a oitava posição do Oeste.

Trey Burke foi o principal nome da equipe com 23 pontos, seguido pelo ala Gordon Hayward, com 14, e pelo pivô Jeff Whithey, com 13 pontos e nove rebotes, enquanto Trevor Booker foi o principal nome da equipe na área pintada com 15 rebotes.

Já o armador brasileiro Raulzinho foi novamente escalado no quinteto titular do time de Utah, mas teve desempenho apagado, com apenas dois pontos, duas assistências e um rebote em 11 minutos de ação.

O Utah Jazz volta à quadra nesta quinta-feira, quando receberá em casa o Portland Trail Blazers.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade