0
NBA

Com "double-double" de Varejão, Cavaliers derrotam Clippers

6 nov 2012
04h11
atualizado às 08h00

Com grande exibição do pivô brasileiro Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers derrotou nesta segunda-feira, fora de casa, o Los Angeles Clippers por 108 a 101. Varejão jogou por 36 minutos e contribuiu para o triunfo com 15 pontos e 15 rebotes.

Varejão jogou por 36 minutos e contribuiu para o triunfo com 15 pontos e 15 rebotes
Varejão jogou por 36 minutos e contribuiu para o triunfo com 15 pontos e 15 rebotes
Foto: Getty Images

Os Cavs agora somam duas vitórias e duas derrotas, campanha idêntica à dos Clippers. Mesmo empurrados por sua torcida no Staples Center, os Clippers não conseguiram segurar o ímpeto inicial dos visitantes e terminaram o primeiro tempo em desvantagem de 57 a 50.

O terceiro quarto foi muito equilibrado, e os visitantes conseguiram manter seis pontos na frente. No fim, os Cavaliers foram pressionados pelo time da casa, mas conseguiram suportar bem para levar a vitória para casa.

Além de Varejão, destaque nos Cavs para os armadores Kyrie Irving (24 pontos e 10 assistências) e Dion Waiters (28 pontos). Pelos Clippers, o ala Blake Griffin marcou 20 pontos e foi o cestinha. Já o armador Chris Paul fez 17 pontos e deu nove assistências.

Na quarta-feira, os Cavs voltam a jogar como visitantes, desta vez contra o Golden State Warriors. No mesmo dia, os Clippers recebem o San Antonio Spurs.

EFE   
publicidade