0
NBA

Com medo de voar, jogador da NBA pede permissão para viajar de ônibus

4 out 2012
09h06

Royce White, calouro do Houston Rockets, pediu autorização ao clube para que viaje em alguns jogos da próxima temporada da NBA de ônibus, devido ao seu medo de voar. Em entrevista para a rede de televisão americana ESPN na última quarta-feira, o jogador, 21 anos, disse que os trajetos de avião intensificam seu transtorno de ansiedade, fazendo com que o atleta esteja disposto a comprar um ônibus particular para os jogos fora de casa da equipe.

White afirmou que espera chegar logo a um acordo com a diretoria dos Rockets. O plano do jogador é transformar o veículo em uma segunda casa, tendo um nível de sono e alimentação regular, para evitar aumentar seu stress e prejudicar a sua condição mental.

Também na quarta-feira, o calouro divulgou um comunicado afirmando que se juntaria ao time do Houston Rockets apenas depois que um plano de longo prazo para tratar sua "condição mental" fosse estabelecido, defendendo que sua situação pode prejudicar as pessoas em sua volta e sem um projeto de tratamento não terá um ambiente saudável de trabalho. A equipe texana disse que apoiará o jogador.

White foi suspenso em seu primeiro ano de carreira universitária ao ser envolvido em um caso de roubo de loja. O ala posteriormente admitiu que sofre com um transtorno de ansiedade.

Por causa de transtorno, jogador pede para viajar de ônibus em jogos fora de casa
Por causa de transtorno, jogador pede para viajar de ônibus em jogos fora de casa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade