PUBLICIDADE

Com ótima atuação de Splitter, Spurs vencem Celtics

21 mar 2015 - 04h56
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Tiago Splitter foi o destaque do San Antonio Spurs
Tiago Splitter foi o destaque do San Antonio Spurs
Foto: Soobum Im / Reuters

O San Antonio Spurs fez as pazes com a vitória nesta sexta-feira ao superar o Boston Celtics por 101 a 89, em uma noite inspirada do pivô brasileiro Tiago Splitter.

Além de conseguir seis rebotes e dar três assistências, Splitter marcou 18 pontos, tornando-se o segundo cestinha do jogo, atrás apenas de seu companheiro Kawhi Leonard, com 22.

Com a vitória de hoje, os Spurs (43-25) mantêm o terceiro posto da Divisão Sudoeste e sobem para a sexta colocação da Conferência Oeste, deixando bem encaminhada a classificação para os playoffs.

Já os Celtics (30-38) somaram duas derrotas seguidas, mas permanecem na oitava posição da Conferência Leste, embora cada vez mais ameaçados pelo Indiana Pacers.

A noite de hoje também foi especial para LeBron James, que marcou 29 pontos, além de alcançar sete rebotes e cinco assistências, no triunfo do Cleveland Cavaliers por 95 a 92 justamente sobre os Pacers.

Comandado por George Hill, autor de 24 pontos, o time de Indiana chegou a estar vencendo por 92 a 91 a dois minutos do fim, mas os Cavs chegaram à vitória nos instantes derradeiros, com pontos anotados por LeBron e J.R. Smith em dois lances livres.

A equipe de Cleveland (45-26) soma agora dois triunfos consecutivos e se mantém na liderança da Divisão Central e na segunda colocação na Conferência Leste.

A atuação de LeBron só foi eclipsada pelo melhor desempenho individual dessa sexta. Com um triple-double de 36 pontos, 10 rebotes e 14 assistências, o armador Russell Westbrook conduziu o Oklahoma City Thunder no triunfo por 123 a 115 sobre o Atlanta Hawks.

Com a vitória, o Thunder (39-30) se consolida no oitavo lugar da Conferência Oeste, enquanto os Hawks (53-16) acumulam duas derrotas consecutivas, mas se mantêm na liderança do Leste.

Por sua vez, o time de melhor campanha da atual temporada da NBA, o Golden State Warriors confirmou o favoritismo e passou fácil pelo New Orleans Pelicans.

Na vitória por 112 a 96, o destaque dos Warriors (55-13) foi o ala Harrison Barnes, com 22 pontos, enquanto o ala-armador brasileiro Leandrinho saiu do banco para contribuir com 12 pontos.

Nos 24 minutos em que esteve em quadra, Leandrinho encestou quatro de sete arremessos de campo, incluindo um chute de três, conseguiu três rebotes, distribuiu quatro assistências e recuperou uma bola.

O último brasileiro a entrar em quadra nesta sexta-feira foi o ala Nenê, que, mesmo com uma boa atuação individual, não conseguiu evitar a derrota do Washington Wizards por 113 a 99 diante do Los Angeles Clippers.

Além de 14 pontos, Nenê conseguiu sete rebotes, uma assistência, uma roubada de bola e um toco durante os 26 minutos que jogou.

Com a derrota, os Wizards (40-29) permanecem na segunda posição da Divisão Sudeste, mas caem para o quinto lugar do Leste.

Já os Clippers (45-25) - que contaram com uma atuação de gala do armador Chris Paul, com um double-double de 30 pontos e 15 assistências - chegaram a três vitórias consecutivas e se mantêm no quinto lugar da Conferência Oeste.

Um dos jogos mais tensos desta noite foi o triunfo do Brooklyn Nets por 129 a 127 sobre o Milwaukee Bucks, no segundo jogo entre essas equipes que só é decidido após três prorrogações.

Os Bucks (34-35), sextos colocados no Leste, haviam vencido os Nets por 122 a 118 na terceira prorrogação em 19 de novembro, mas desta vez não evitaram a derrota, mesmo guiados pelo ala-armador Khris Middleton, com 29 pontos.

Afinal, do outro lado, estava o pivô Brook López, que conseguiu 32 pontos e sua melhor marca em rebotes, 18, para garantir a vitória dos Nets (28-39), que permanecem na 11ª posição do Leste.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade