PUBLICIDADE

Curry decide, e Warriors abrem 1 a 0 na final do Oeste

20 mai 2015 - 07h11
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador Stephen Curry e o reserva Shaun Livingston foram os principais destaques do Golden State Warriors na virada de 16 pontos sobre o Houston Rockets, em Oakland, nesta terça-feira, levando o time californiano à vitória na primeira partida das finais da Conferência Oeste, por 110 a 106.

Curry foi novamente o cestinha dos Warriors, ao fornecer 34 pontos, entre eles dois lances livres nos últimos segundos que asseguraram a vitória. O armador também foi o motor da equipe que permitiu a virada, quando o Golden State era amplamente dominado pelos adversários no segundo quarto e se encontrava 16 pontos atrás no placar.

Ao lado de Curry, outros quatro jogadores tiveram números de dois dígitos pelos Warriors, entre eles Shaun Livingston, que acabou sendo o trunfo do treinador dos Warriors, Steve Kerr, que percebeu que sua equipe com homens altos estava sendo dominada pelos Rockets, e decidiu colocar um time mais baixo em quadra, com o ala Draymond Green como pivô, para impor mais velocidade.

Stephen Curry acertou dois lances livres cruciais na partida desta terça-feira
Stephen Curry acertou dois lances livres cruciais na partida desta terça-feira
Foto: Kyle Terada / Reuters

A estratégia de Kerr deu resultado. Os Warriors impuseram velocidade no jogo e conseguiram uma sequência de 21 a 4, no segundo quarto, o que permitiu que a equipe fosse para o intervalo com uma vantagem de três pontos (58 a 55). Livingston anotou 14 de seus 18 pontos nesse período.

A lesão de Howard, que se chocou com seu companheiro Josh Smith em uma jogada defensiva, fez com que o pivô tivesse que sair de quadra para ser atendido nos vestiários e acabou atrapalhando a estratégia dos Rockets. Com isso, os Warriors aproveitaram para começar a recuperar o terreno perdido.

James Harden teve números excelentes, mas não liderou os Rockets à vitória
James Harden teve números excelentes, mas não liderou os Rockets à vitória
Foto: Kelley L Cox / Reuters

Pelos Rockets, o barbudo James Harden foi o grande líder do time ao se aproximar de um triple-double, com 28 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Já o ala Trevor Ariza manteve seu bom momento ofensivo e chegou aos 20 pontos, enquanto Josh Smith anotou 17 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três tocos.

As equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, novamente em Oakland, para a segunda partida da série. Depois disso, será a vez do Houston receber dois jogos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade