PUBLICIDADE

Com show de Griffin, Clippers batem Warriors e fazem 1 a 1

22 abr 2014 - 03h17
(atualizado às 07h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Blake Griffin não cometeu nenhuma falta e ainda anotou 36 pontos nesta segunda-feira</p>
Blake Griffin não cometeu nenhuma falta e ainda anotou 36 pontos nesta segunda-feira
Foto: AFP

O Los Angeles Clippers venceu de forma contundente o Golden State Warriors, nesta segunda-feira, no Staples Center por 138 a 98, empatando a série dos playoffs da Conferência Oeste em 1 a 1. O grande destaque da partida foi o ala-pivô Blake Griffin, cestinha com 36 pontos.

Griffin, que acabou estourando o limite de faltas na primeira partida da série, não cometeu uma única infração  neste segundo duelo e conseguiu sua maior pontuação em um jogo de playoff. O armador Chris Paul e o reserva Darren Collison contribuíram com um double-double de 12 pontos e dez rebotes cada. Além disso, outros quatro jogadores conseguiram pontuações de dois dígitos para a franquia de Los Angeles.

Pelos Warriors, o armador Stephen Curry foi o principal nome da equipe com 24 pontos. David Lee, Draymond Green e Jordan Crawford marcaram 11 tentos cada um.

Os problemas que Griffin e Paul tiveram com as faltas no primeiro jogo estiveram do lado oposto desta vez. Stephen Curry e Klay Thompson terminaram com quatro faltas cada, enquanto Andre Iguodala e Jermaine O'Neal tiveram três. No total, o Golden State superou os Clippers em dez infrações (33-22). Curry, O'Neal e Speights também cometeram faltas técnicas.

Os Clippers estiveram à frente durante toda a partida, com uma distância superior aos dez pontos desde o primeiro quarto. No intervalo, a vantagem já era de 28 pontos e foi sendo ampliada nos períodos finais até chegar aos 40.

A próxima partida da série de melhor de sete será disputada na próxima quinta-feira, na casa do Golden State, a Arena Oracle em Oakland.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade