PUBLICIDADE

Com show de LeBron, Cleveland vence Chicago e empata série nas semis do Leste

7 mai 2015 - 01h44
(atualizado às 01h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Após decepcionar os torcedores do Cleveland Cavaliers com uma derrota em casa no primeiro jogo das semifinais da Conferência Leste contra o Chicago Bulls, o ala LeBron James entrou na quadra da Quicken Loans Arena nesta quarta-feira com sangue nos olhos e mostrou porque é chamado de 'King' (rei), ao anotar 33 pontos na vitória por 106 a 91 sobre o adversário, empatando a série em 1 a 1.

Depois de passar dois meses sem sua característica faixa na cabeça, James voltou a aparecer hoje com o acessório e, além de ser o cestinha da partida, anotou oito rebotes e forneceu cinco assistências.

Com isso, o 'King' chegou a 1.059 assistências em sua carreira, empatando com o armador francês Tony Parker (San Antonio Spurs) na lista dos melhores neste fundamento e a apenas duas assistências do canadense Steve Nash (1061), que possui a melhor marca.

Além do show de James, o Cleveland contou com o talento do armador Kyle Irving, segundo maior pontuador do time com 21, e com a precisão dos arremessos de três pontos de James Jones (17 pontos) e Iman Schumpert (15) para superar o Chicago.

O time da casa começou arrasador e impôs logo 20 pontos de vantagem sobre o Chicago no primeiro período (38 a 18). Os Bulls até que melhoraram a partir do segundo quarto e chegaram a ensaiar uma reação no terceiro, quando a equipe emplacou uma sequência de 14 a 0 e diminuiu a diferença para 11 pontos.

No entanto, Jones converteu duas cestas de três consecutivas e James anotou duas vezes, fazendo com que tudo voltasse à normalidade no começo do último período. Com isso, os anfitriões apenas administraram a vantagem para vencer o adversário e empatar a série.

Jimmy Butler, que foi eleito o jogador que mais evoluiu nesta temporada, foi o principal nome do quadro de Chicago com 18 pontos, seguido pelo armador Derrick Rose, com um double-double de 14 pontos e dez assistências, além de sete rebotes. Já o espanhol Pau Gasol, que foi decisivo na vitória dos Bulls na primeira partida, acabou envolvido pela marcação de Tristan Thompson e Timofey Mozgov e teve atuação apagada, com apenas 11 pontos.

As duas equipes seguem agora para Chicago, onde voltam a se enfrentar na sexta-feira pelo terceiro jogo da série.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade