PUBLICIDADE

Com show de LeBron, Miami Heat vence e empata série na NBA

9 jun 2014 - 00h11
(atualizado às 00h35)
Compartilhar
Exibir comentários
LeBron James foi o destaque neste domingo na vitória da equipe da Flórida
LeBron James foi o destaque neste domingo na vitória da equipe da Flórida
Foto: Larry W. Smith / EFE

O ar-condicionado voltou a funcionar no AT&T Center para as finais da NBA. E, com isso, o talento de LeBron James também apareceu novamente. O ala do Miami Heat, que sofreu com o ginásio quente do San Antonio Spurs na última quinta-feira no jogo 1 da série decisiva, foi o destaque neste domingo na vitória da equipe da Flórida.

O Heat derrotou o San Antonio Spurs por 98 a 96, e igualou o playoff disputado em melhor de sete em 1 a 1. LeBron saiu como o melhor em quadra, com um duplo-duplo anotado. Foram 35 pontos e dez rebotes.

A história do jogo 2 da série foi bem diferente da partida de abertura. A começar por LeBron. Na quinta-feira, o astro saiu do jogo no último quarto, com cãimbras. O problema físico foi apontado como reflexo do calor de mais de 30ºC dentro do AT&T Center, após uma falha elétrica que impediu o funcionamento do ar-condicionado no ginásio. LeBron teria se desidratado, e viu do banco de reservas seu time perder por 110 a 95.

Mas, neste domingo, com o ar climatizado, LeBron conseguiu desempenhar seu jogo da melhor forma. Em um duelo equilibrado do início ao fim, o ala do Heat fez a diferença. O jogo foi para o último quarto com o Spurs um ponto na frente (78 a 77). Nos últimos 12 minutos de partida, LeBron anotou oito dos 21 pontos da equipe de Eric Spoelstra.

Pelo lado do Spurs, o destaque foi o francês Tony Parker, com 21 pontos. O veterano Tim Duncan também teve boa performance, com um duplo-duplo (18 pontos e 15 rebotes), mas que não foi suficiente para a vitória. O pivô brasileiro Tiago Splitter teve atuação regular. Apesar de marcar apenas dois pontos, pegou seis rebotes e fez cinco assistências em 19 minutos em quadra.

O jogo 3 da série acontecerá nesta terça-feira, desta vez em Miami. A bola vai subir às 22h (de Brasília).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade