PUBLICIDADE

Com show de Smith e Carmelo, Knicks batem Celtics fora de casa

27 mar 2013 - 00h14
(atualizado às 07h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um grande clássico do basquete americano, Boston Celtics e New York Knicks se enfrentaram nesta terça-feira, no TD Garden, em Boston (EUA), e os representantes nova-iorquinos levaram a melhor, vencendo pelo placar de 100 a 85.

O duelo foi como uma prévia de um potencial confronto dos playoffs do Leste. Como os Knicks ocupam a segunda colocação da conferência, com 43 vitórias e 26 derrotas, e os Celtics são os atuais sétimos colocados, com 36 vitórias e 34 derrotas, os dois times se enfrentariam, caso a primeira fase da NBA acabasse nesta noite, na primeira rodada da pós-temporada. Foi o quinto resultado negativo consecutivo da franquia de Massachusetts.

Os principais destaques da partida foram J.R. Smith e Carmelo Anthony, ambos do New York Knicks. Enquanto Smith foi o responsável por 32 pontos e sete rebotes, Anthony contribuiu com 29 pontos e apanhou oito rebotes, quase completando um double-double.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Do lado do Boston Celtics, o atleta mais produtivo foi Jeff Green, que atingiu dois dígitos em dois fundamentos, com 19 pontos e dez rebotes. Ele também distribuiu seis assistências. Paul Pierce fez 16 pontos, seis rebotes e seis assistências, e Jordan Crawford anotou mais 14 pontos, quatro rebotes e seis assistências.

O Boston Celtics cometeu um alto número de turnovers no duelo, com 19, enquanto que o New York Knicks perdeu a posse de bola em apenas oito oportunidades. Já no intervalo, os Knicks lideraram o placar por 58 a 44 e, mais tarde, os nova-iorquinos até chegaram a abrir 17 pontos de folga. Com tamanha superioridade, não foi tão complicado para os visitantes confirmarem o resultado positivo.

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o New York Knicks volta a entrar em quadra, quando pega o Memphis Grizzlies, em casa, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). No mesmo dia, às 21h, Boston Celtics vai até Ohio enfrentar o Cleveland Cavaliers, na Quicken Loans Arena.

<p>Pistons perderam a sétima seguida como mandante</p>
Pistons perderam a sétima seguida como mandante
Foto: AP
Timberwolves batem Pistons

Também nesta terça, o Detroit Pistons recebeu a visita do Minnesota Timberwolves, no Palace of Auburn Hills, e o time da casa perdeu pelo placar de 105 a 82. Foi a sétima derrota seguida dos Pistons jogando em casa.

Com a vitória, o Minnesota Timberwolves chega a uma campanha de 25 triunfos e 44 derrotas, mas já está praticamente sem chances de avançar à pós-temporada, ocupando a 12ª posição da Conferência Oeste. Já o Detroit Pistons tem 24 vitórias e 48 derrotas, na 12ª colocação do Leste, e também está bem distante da zona de classificação para os playoffs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade