PUBLICIDADE

Conforme o previsto, John Wall é a primeira escolha dos Wizards

24 jun 2010 - 22h35
(atualizado em 25/6/2010 às 01h15)
Compartilhar

Na última quinta-feira (dia 18), o Los Angeles Lakers venceu a série contra o Boston Celtics por 4 a 3 e sagrou-se campeão da temporada 09/10 da NBA (Liga Norte-americana de Basquete). Uma semana depois, o draft (espécie de trampolim para jovens do basquete universitário) inaugura a nova temporada.

Jogando em Los Angeles, o Lakers venceu o Boston Celtics por 89 a 67, empatou a série final da NBA em 3 a 3 e levou a decisão para o sétimo e último jogo
Jogando em Los Angeles, o Lakers venceu o Boston Celtics por 89 a 67, empatou a série final da NBA em 3 a 3 e levou a decisão para o sétimo e último jogo
Foto: AP

Na noite desta quinta-feira, em mais uma cerimônia de gala na Liga Norte-americana de Basquete (NBA), o Washington Wizards, dono da primeira escola do draft - por ter feito uma das piores campanhas no último campeonato - optou pelo jovem, mas já com status de estrela, John Wall.

Com 19 anos, o armador se destacou representando a Universidade de Kentucky e tem tudo para seguir os passos de astros recentes como LeBron James, Carmelo Anthony e Dwyane Wade, que também passaram pelo mesmo ritual de iniciação. Na capital federal, ele jogará ao lado com o experiente Gilbert Arenas.

Wall teve médias de 16,6 pontos, 6,5 assistências e 4,3 rebotes na temporada, e já assinou um contrato de 5 anos e US$ 25 milhões (R$ 44,7 milhões) com a Reebok.

Segundo na lista para draftar uma pérola, o Philadelphia 76ers ficou com Evan Turner, de 21 anos. Defendendo as cores do Ohio State, a promessa foi eleita o melhor da última temporada do basquete universitário.

Assim como as duas iniciais, não houve surpresas até a décima escolha. Como estava dentro do script, os brasileiros Bruno Tavernari e Lucas Cipolini, com remotas chances, não apareceram em nenhuma lista.

Com informações da agência EFE.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade