PUBLICIDADE

Curry brilha mais que Harden e Warriors vencem Rockets no Texas

31 out 2015 - 05h27
Compartilhar
Exibir comentários

O atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, mostrou nesta sexta-feira que será um adversário difícil de ser batido nesta temporada e derrotou o Houston Rockets, de James Harden e Dwight Howard, no Texas, por 112 a 92, em seu segundo triunfo consecutivo na busca pela bicampeonato.

Na revanche das finais da Conferência Oeste da última temporada, Curry voltou a ser o protagonista do Golden State com 25 pontos (12 deles em bolas de três), sete rebotes e seis assistências e foi amplamente superior ao armador rival, o barbudo James Harden, que errou nove dos dez chutes tentados de fora do perímetro, e terminou a partida com 16 pontos, cinco assistências e sete rebotes.

Curry contou com o auxílio de Marreese Speights (14 pontos), Andre Iguodala e Harrison Barnes, ambos com 12, e Klay Thompson, com 11, que formaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos dos Warriors.

O brasileiro Leandrinho atuou por quase 20 minutos e conseguiu bons números em vários fundamentos, com cinco pontos, três roubadas de bola, duas assistências e dois rebotes.

Pelos Rockets, o cestinha foi o reserva Montrezl Harrell, com 17 pontos, enquanto o gigante Dwight Howard, assim como Harden, teve desempenho bem abaixo do habitual com apenas nove pontos e sete rebotes.

O Houston ainda não venceu na temporada e soma duas derrotas em casa. Seu próximo adversário será o Miami Heat no domingo, seu primeiro jogo longe de sua torcida. Já os Warriors encaram o mesmo rival do jogo da estreia, o New Orleans Pelicans, neste sábado, mas agora na casa dos adversários.

Em outro duelo da noite, o Los Angeles Lakers perdeu sua segunda partida seguida, desta vez fora de casa, por 132 a 114, para o Sacramento Kings, em um dos clássicos da Califórnia.

O time de Kobe Bryant e do brasileiro Marcelinho Huertas foi dominado pelo time da capital estadual, que contou com o trio DeMarcus Cousins (21 pontos e 11 rebotes), Rajon Rondo (21 pontos) e Rudy Gay (19), para vencer sua primeira partida da temporada.

Bryant esteve discreto e foi apenas o terceiro cestinha dos Lakers, com 13 pontos. O armador Jordan Clarkson, com 22 pontos, foi o principal destaque da equipe de Los Angeles, seguido por Nick Young, com 17.

Marcelinho começou no banco, ficou em quadra por 18 minutos e teve desempenho discreto. O brasileiro anotou apenas três pontos em um arremesso de fora do perímetro, o único de seus cinco chutes de quadra, além de dois rebotes, quatro assistências e uma roubada de bola.

Os Lakers tentarão chegar a sua primeira vitória no domingo, quando receberão o Dallas Mavericks no Staples Center. Já o Sacramento Kings vai a Los Angeles neste sábado encarar os Clippers.

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

CLEVELAND CAVALIERS 102 x 92 Miami Heat.

Orlando Magic 136 x 139 OKLAHOMA CITY THUNDER.

Philadelphia 76ers 71 x 99 UTAH JAZZ.

Boston Celtics 103 x 113 TORONTO RAPTORS.

DETROIT PISTONS 98 x 94 Chicago Bulls.

ATLANTA HAWKS 97 x 94 Charlotte Hornets.

Milwaukee Bucks 113 x 118 WASHINGTON WIZARDS.

SAN ANTONIO SPURS 102 x 75 Brooklyn Nets.

Denver Nuggets 78 x 95 MINNESOTA TIMBERWOLVES.

Houston Rockets 92 x 112 GOLDEN STATE WARRIORS.

SACRAMENTO KINGS 132 x 114 Los Angeles Lakers.

PHOENIX SUNS 110 x 92 Portland Trail Blazers.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade