PUBLICIDADE

Curry perde as palavras ao fazer história e ganhar taça

17 jun 2015 - 04h44
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal jogador do Golden State Warriors, o armador Stephen Curry, apesar de não ter conquistado o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) das finais da NBA, se mostrou "feliz" pelo título de campeão da liga, uma conquista para a qual disse não ter palavras.

"Vivo um momento tão especial e único que não tenho palavras para descrevê-lo", comentou Curry, que concluiu a partida com 25 pontos, oito assistências e seis rebotes. "A conquista do troféu de campeão reflete o grande trabalho que todos nós fizemos durante a temporada e, portanto, é algo especial", ressaltou Curry. "Somos, sem dúvida, uma grande equipe. Além disso, agora seremos vistos na história como uma das melhores equipes do início ao fim da temporada".

Curry chegou ao auge de sua carreira e faturou o título de campeão da NBA
Curry chegou ao auge de sua carreira e faturou o título de campeão da NBA
Foto: Jason Miller / Getty Images

Apenas o Chicago Bulls, com o fantástico Michael Jordan, tinha conseguido 83 triunfos na temporada, em 1995-96 e 1996-97, como fizeram os Warriors ao ganharem nesta terça-feira o jogo 6 das finais. "Isso demonstra o quão importante foi o esforço que fizemos", reiterou Curry, que se transformou no terceiro armador na história da NBA a ganhar o prêmio de MVP e o título de campeão na mesma temporada.

Antes dele, apenas os lendários Bob Cousy (1956-57) e Magic Johnson (1986-87) tinham conseguido esse feito. Além disso, Curry também se transformou no sexto jogador na história da NBA a ganhar seu primeiro prêmio de MVP e seu primeiro título na mesma temporada.

Curry superou o amigo LeBron James e foi campeão da NBA nesta terça-feira
Curry superou o amigo LeBron James e foi campeão da NBA nesta terça-feira
Foto: Ezra Shaw / Getty Images

"O que realmente conta é que também pude conseguir coisas que meu pai (Dell Curry) não pôde, mas que, na realidade, graças a seu apoio e seus ensinamentos, pude ter sucesso. Portanto, essa é uma conquista de toda a família", comentou Curry. "Nunca vou esquecer que ele jogou por 16 anos nesta liga e não teve a possibilidade de viver este momento".

O armador campeão também aproveitou para enaltecer o grande trabalho de todos os seus companheiros, mas especialmente de Andre Iguodala. Para Curry, o ala-armador foi crucial nas vitórias e mereceu o prêmio de MVP das finais."Ele merece isso mais do que ninguém, pelo que fez em quadra, por sua classe como pessoa e, sobretudo, pelo grande companheiro que é com todos", ressaltou Curry.

Curry e Iguodala: MVP da temporada regular e MVP das finais da NBA 2015
Curry e Iguodala: MVP da temporada regular e MVP das finais da NBA 2015
Foto: Jason Miller / Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade