1 evento ao vivo
NBA

Dallas bate Portland fora de casa e se classifica para semi

29 abr 2011
02h22
atualizado às 08h43

Liderado pelo ala alemão Dirk Nowitzki, o Dallas Mavericks venceu o Portland Trail Blazers fora de casa nesta quinta-feira por 103 a 96, assegurando sua vaga nas semifinais dos playoffs da Conferência Oeste. Com o triufo, o Dallas fez 4 a 2 na série, disputada em melhor de sete partidas.

Jogando em casa, o Portland começou com tudo e abriu oito pontos logo no primeiro quarto. Com atuação soberba na segunda parcial, o Dallas se recuperou, marcou 33 a 16 e foi para o intervalo com vantagem de nove pontos. Depois de abrir mais quatro pontos no terceiro quarto, restou ao Dallas segurar a reação do Portland no fim para garantir a vaga.

Como sempre, o melhor dos Mavericks foi Dirk Nowitzki, que alcançou o double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 33 pontos e 11 rebotes. Destaque ainda para o armador reserva Jason Terry, com 22 pontos, e o ala Shawn Marion, com 16.

Pelo Portland, os alas Gerald Wallace e LaMarcus Aldridge roubaram a cena, ambos com double-doubles. Wallace marcou 32 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto Aldridge anotou 24 pontos e pegou 10 rebotes.

O adversário dos Mavericks na semifinal da Conferência Oeste será o Los Angeles Lakers, que eliminou o New Orleans Hornets.

Destaque da partida, Dirk Nowitzky é cumprimentado pela torcida após a vitória do Dallas
Destaque da partida, Dirk Nowitzky é cumprimentado pela torcida após a vitória do Dallas
Foto: AP
EFE   
publicidade