PUBLICIDADE

Depois de LeBron, Cavs oficializam Love e ficam "estrelados"

23 ago 2014 - 18h12
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cleveland Cavaliers confirmou neste sábado a chegada do ala-pivô Kevin Love após uma troca envolvendo três equipes. Para ter o jogador, a franquia de Ohio mandou as duas primeiras escolhas gerais dos últimos dois drafts para o Minnesota Timberwolves: os canadenses Anthony Bennett e Andrew Wiggins.

"Kevin chegando aos Cavaliers representa uma oportunidade muito especial e única para o nosso time. Com apenas 25 anos, o atleta já se estabeleceu como um dos jogadores de elite da NBA. Seu talento, versatilidade e encaixe são partes importantes da nossa visão de sucesso para o time", declarou o gerente geral do Cleveland, David Griffin.

A negociação já estava sendo feita, mas os Cavaliers estavam esperando completar um mês do contrato de novato assinado por Wiggins para poder trocá-lo por Love, e o prazo foi finalizado neste sábado.

A outra equipe envolvida no negócio foi o Philadelphia 76ers, que mandou Thaddeus Young para os Timberwolves e recebeu Luc Mbah a Moute e Alexey Shved do time de Minneapolis.

Três vezes eleito para o All-Star da NBA, Love se integrará ao time que já conta com LeBron James e Kyrie Irving, sendo considerado um dos favoritos à conquista da Conferência Leste.

Foto: David Becker / Getty Images

(Crédito da foto: David Becker/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade