0
NBA

Dirk Nowitzki segue com problemas no joelho e espera evitar cirurgia

16 out 2012
18h50
atualizado às 19h30

Dirk Nowitzki segue sentindo problemas em seu joelho direito. O ala/pivô do Dallas Mavericks espera não precisar passar por cirurgia depois de ter sofrido com mais inchaços no local. Na última segunda-feira, o alemão perdeu o seu segundo jogo consecutivo na pré-temporada da NBA, a vitória dos Mavericks sobre o Houston Rockets, pelo placar de 123 a 104.

Alemão participa da pré-temporada realizada pela sua equipe na China
Alemão participa da pré-temporada realizada pela sua equipe na China
Foto: Getty Images

Após o confronto, o jogador ressaltou que ele vai reduzir a sua carga de trabalho nos próximos dias, tudo para ver se o inchaço diminui. O joelho do atleta de 34 anos de idade foi drenado por duas vezes no último mês.

Eleito melhor jogador das finais de 2011 da NBA, Dirk Nowitzki disse que se não houver nenhuma melhora na lesão nos próximos dias, ele poderá ser obrigado a passar pelo procedimento cirúrgico, o que provavelmente o tiraria da próxima temporada regular.

"Acho que é óbvio que não quero (passar por cirurgia) agora. Mas se o local continuar ficando inchado, não dá para ficar assim em uma temporada com 82 jogos e, se tudo der certo, uma longa caminhada nos playoffs", destacou.

É o mesmo joelho e o mesmo problema com o qual Nowitzki lidou na última temporada. Assim, ele prefere ficar afastado das atividades da equipe neste momento. "Não tem sentido jogar na pré-temporada com o joelho inchado. Então, vamos ver o que acontece nos próximos dias", finalizou o alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade