PUBLICIDADE

Dono dos Clippers diz à namorada: "não leve negros a jogos"

26 abr 2014 - 14h44
(atualizado em 2/12/2014 às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Dono dos Clippers, Donald Sterling, proferiu declarações racistas à namorada
Dono dos Clippers, Donald Sterling, proferiu declarações racistas à namorada
Foto: Getty Images

Donald Sterling, dono da franquia californiana Los Angeles Clippers na NBA, foi flagrado proferindo declarações racistas à namorada, a modelo V. Stiviano, durante uma ligação telefônica, à qual o site americano TMZ Sports teve acesso. Stiviano havia publicado nas redes sociais uma foto em que aparece ao lado do ex-jogador Magic Johnson.

"Me incomoda muito que você queira publicidade sobre estar associada com pessoas negras. Você tem que fazer isso? Você pode até dormir com eles. Pode fazer o que quiser. O pouco que eu te peço é que não promova isso e não os leve aos meus jogos. Não o coloque (Magic Johnson) em um Instagram para que o mundo veja e me liguem. E não o traga aos meus jogos", disse Sterling.

O site TMZ Sports entrou em contato com o jogador Magic Johnson, citado por Sterling nas gravações, e ele se mostrou envergonhado com a atitude do mandatário dos Clippers.

"É uma vergonha que Donald Sterling pense assim a respeito dos afroamericanos. Ele tem um time cheio de incríveis jogadores afroamericanos, que estão trabalhando para conquistar um campeonato para os torcedores dos Clippers. Os Clippers também têm uma forte torcida com base nas minorias", disse Johnson.

Em seu Instagram, o jogador DeAndre Jordan, dos Clippers, postou uma foto inteiramente preta, como forma de protesto à atitude de Sterling. Outras personalidades já se manifestaram sobre o caso, como o rapper americano Snoop Dogg, Al Sharpton e Dominique Wilkins.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade