PUBLICIDADE

Em casa, Pacers superam Heat e empatam finais da Conferência Leste

29 mai 2013 - 00h53
(atualizado às 01h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Roy Hibbert foi o destaque dos Pacers na vitória contra o Heat
Roy Hibbert foi o destaque dos Pacers na vitória contra o Heat
Foto: EFE

Precisando vencer em casa para não se complicar de vez nas finais da Conferência Leste, o Indiana Pacers fez a alegria da torcida nesta terça-feira e derrotou o Miami Heat, no Bankers Kife Fieldhouse, em Indianápolis (EUA), por 99 a 92. Com o triunfo sobre os atuais detentores do título da NBA, a franquia de Indiana empatou a série melhor de sete em 2 a 2.

No primeiro quarto, o Indiana Pacers conseguiu levar vantagem sobre o Miami Heat e, assim, os donos da casa venceram o período por 26 a 22. No segundo quarto, a equipe da Flórida contou com as boas atuações de Mario Chalmers e Chris Bosh e equilibrou as ações, fechando a parcial com 25 a 22 e indo para os vestiários perdendo por somente um ponto (48 a 47).

Na volta, os Pacers conseguiram impor o ritmo e, liderados por David West, que fez nove pontos na parcial, e ganhou o terceiro quarto por 29 a 23, abrindo sete pontos de vantagem (77 a 70). No último quarto, as equipes fizeram um duelo bem parelho, mas a vida do Heat ficou complicada de vez quando LeBron James cometeu a sexta falta no último minuto e teve que sair de quadra. Foi então que os Pacers anotaram 97 a 92 e, mais tarde, fizeram mais dois pontos, que deram números finais ao duelo.

O pivô Roy Hibbert foi o principal nome da franquia de Indianápolis e fechou com um double-double de 23 pontos e 12 rebotes. Além dele, Lance Stephenson fez 20 pontos e cinco rebotes e George Hill contribuiu com mais 19 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Do lado do Miami Heat, LeBron James foi o cestinha, com 24 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências. Já Mario Chalmers foi o segundo maior pontuador, saindo de quadra com 20 pontos e três rebotes. Dwyane Wade foi o responsável por mais 16 pontos.

Quem passar do confronto entre Heat e Pacers enfrenta, na grande final da NBA, o San Antonio Spurs, que fechou a série contra o Memphis Grizzlies, nas finais do Oeste, com 4 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade