PUBLICIDADE

Em jogo decidido no fim, Raptors batem Cavs e empatam série

24 mai 2016 - 00h05
(atualizado às 07h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A final da Conferência Leste da NBA está empatada. Nesta segunda-feira, o Toronto Raptors recebeu o Cleveland Cavaliers, no Air Canada Centre, e venceu por 105 a 99, em uma partida emocionante decidida apenas no último período. DeMar DeRozan (32 pontos) e Kyle Lowry (35 pontos) brilharam em favor dos Raptors.

Pelo lado dos Cavaliers, a dupla LeBron James (29 pontos) e Kyrie Irving (26 pontos) se destacou, mas não conseguiu evitar a segunda derrota para os canadenses. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Quicken Loans Arena, em Cleveland, Ohio.

Jogando em casa e empurrados pela torcida, os Raptors comandaram o placar desde o início. Sempre correndo atrás no marcador, o time de LeBron James e companhia chegou a empatar em 20 a 20, mas novamente voltou a ficar atrás. Com um jogo coletivo eficiente, os donos da casa venceram o primeiro quarto por 27 a 24.

No segundo período, a equipe canadense atropelou o adversário. Firme na defesa e implacável no ataque, os Raptors praticamente anularam os Cavaliers. Com grande atuação de Kyle Lowry, que converteu três bolas de três pontos, os donos da casa levaram a parcial por 30 a 17 e foram para o intervalo com uma importante vantagem de 16 pontos (57 a 41).

Os Cavaliers corrigiram os erros no terceiro quarto e mudaram a postura dentro de quadra. Comandados por LeBron James e Kyrie Irving, os Cavs seguraram o ímpeto do rival e melhoraram o aproveitamento ofensivo, vencendo a parcial por 28 a 21 e diminuindo a vantagem dos Raptors no placar geral para nove pontos.

No último período, os visitantes começaram arrasadores, fazendo 8 a 0 e diminuindo a diferença dos donos da casa para apenas um ponto. Os Raptors reagiram e conseguiram retomar a dianteira, porém a vantagem adquirida no decorrer da partida foi pulverizada. Ao longo da parcial as duas equipes se alternaram no comando do placar e, no final, prevaleceu a força do Toronto em casa, que segurou a pressão e garantiu a vitória.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade