PUBLICIDADE

Em novo show de Butler, Bulls abrem 2 a 0 contra Bucks

21 abr 2015 - 01h50
(atualizado às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais uma grande partida do ala Jimmy Butler, o Chicago Bulls venceu o Milwaukee Bucks nesta segunda-feira (data local) por 91 a 82 e abriu uma vantagem de 2-0 na série disputada entre as duas equipes na rodada inicial dos playoffs da NBA.

Butler, que já tinha sido o cestinha do primeiro duelo, voltou a ser o principal marcador da partida, com 31 pontos - 14 deles no último período -, a melhor marca de sua carreira na liga profissional americana. Além disso, contribuiu com nove rebotes e duas assistências.

Jimmy Butler e Joakim Noah celebram durante a vitória do Chicago Bulls
Jimmy Butler e Joakim Noah celebram durante a vitória do Chicago Bulls
Foto: Jonathan Daniel / Getty Images

Além de Butler, Joaquim Noah, Pau Gasol e Derick Rose se destacaram na partida. Rose, recém-recuperado de lesão, fez 15 pontos e conduziu melhor a equipe na armação, com nove assistências e outros sete rebotes.

Gasol conseguiu um duplo-duplo (11 pontos e 16 rebotes), enquanto Noah alcançou a impressionante marca de 19 rebotes na partida, mas com apenas seis pontos anotados. Nunca antes na história da franquia dois jogadores tinham conseguido ultrapassar a marca de 15 rebotes em um jogo de playoff.

Pelo lado dos Bucks, o ala-armador Khris Middleton foi mais uma vez o cestinha, anotando 22 pontos, seis rebotes e duas assistências. Outro destaque foi o armador Michael Carter-Williams, que, no entanto, perdeu o duelo com Rose ao terminar a partida com 12 pontos e apenas duas assistências.

O ala grego Giannis Antetokounmpo, jogador-chave durante a temporada regular, voltou a decepcionar, acertando apenas dois dos 11 arremessos de quadra tentados no duelo, registrando somente seis pontos em 37 minutos jogados.

Os Bulls levam agora a vantagem na série melhor de sete jogos para Milwaukee, que receberá o terceiro jogo entre as duas equipes na próxima quinta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade