PUBLICIDADE

Em time chinês, Metta World Peace vira "Amigo Dos Pandas"

12 ago 2014 - 20h27
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ron Artest muda seu nome nos uniformes</p>
Ron Artest muda seu nome nos uniformes
Foto: Getty Images

Ex-jogador do Los Angeles Lakers e do New York Knicks, o polêmico Metta World Peace informou que pretendia mudar mais uma vez de nome e passará a se chamar "The Panda's Friend" (o amigo dos pandas), em homenagem à China, onde vai jogar na próxima temporada. Em 2011, o ala de 34 anos tinha trocado o nome de batismo, Ron Artest, por Metta World Peace (Objetivo: Paz no Mundo) "para inspirar a juventude do mundo inteiro".

"Meus amigos, o Panda está curtindo as escorregadas", publicou o jogador nesta terça-feira, com um link para um vídeo de bebês panda escorregando no tobogã de um zoológico. Ele também teria sido visto usando uma fantasia de panda para disputar um torneio amador em Venice Beach, famosa praia de Los Angeles.

No início do mês de agosto, The Pandas Friend, como quer ser chamado a partir de agora, foi contratado pelo Sichuan Blue Whales, clube de primeira divisão do Campeonato Chinês de basquete.

O atleta estava sem clube desde fevereiro de 2014, quando foi dispensado pelo Knicks. Campeão da NBA em 2010 com o Lakers, o ala foi eleito melhor defensor da liga em 2004. Em novembro do mesmo ano, quando defendia o Indiana Pacers ele iniciou uma briga generalizada com jogadores do Detroit Pistons e foi suspenso pelo resto da temporada, perdendo 86 jogos, na maior punição da história da NBA por um incidente ocorrido em quadra.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade