PUBLICIDADE

Estreia do Sportv na NBA divide fãs; "Arena Dallas" irrita

25 fev 2015 - 08h49
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sportv realizou, na noite desta terça-feira, a sua primeira transmissão de uma partida da NBA. Novata quando o assunto é a principal liga de basquete do planeta, a emissora mostrou para todo o Brasil a vitória do Dallas Mavericks sobre o Toronto Raptors por 99 a 92 e dividiu opiniões na internet. Houve quem gostasse e quem desaprovasse a transmissão.

Ela foi comandada pelo narrador Roby Porto, teve comentários de Byra Bello e reportagem de Karin Duarte. Houve, também, a presença de um ator global convidado para comentar o jogo: Jorge de Sá, filho de Sandra de Sá.

<p>Dallas Mavericks x Toronto Raptors foi transmitido pelo Sportv</p>
Dallas Mavericks x Toronto Raptors foi transmitido pelo Sportv
Foto: Ronald Martinez / Getty Images

As principais críticas do público do Twitter foram direcionadas à postura do Sportv (emissora Globosat) de não falar os naming rights de estádios e ginásios em eventos esportivos. Nesta terça, por exemplo, o American Airlines Center, onde aconteceu o duelo entre Mavericks e Raptors, foi batizado de “Arena Dallas”.

Tal política já havia irritado os internautas na partida entre Palmeiras e Red Bull Brasil, pela pré-temporada do futebol paulista. O Sportv transmitiu o amistoso e, além de “mudar” o nome do time de Campinas par “RB Brasil”, optou por se referir ao Allianz Parque como “Arena Palmeiras”. Isto revoltou tanto os palmeirenses, que, no dia seguinte, eles organizaram um movimento na internet para passar a chamar a Rede Globo de Televisão pela sigla “RGT”.

Emissora global transmitirá três partidas da NBA por semana
Emissora global transmitirá três partidas da NBA por semana
Foto: Ronald Martinez / AFP

Também chamou a atenção dos fãs de basquete o extremo didatismo da transmissão. Como já aconteceu nas primeiras vezes em que a Globo transmitiu o UFC, o Sportv se preocupou em explicar os mínimos detalhes que envolvem uma partida da NBA. Exemplos? Roby Porto e Byra Belli lembraram que não há mais a bola ao alto, também informaram que a ordem das equipes no placar é invertida por uma questão cultural e “ensinaram” que os quartos de um jogo nos EUA têm 12 minutos, e não dez – como em duelos Fiba.

De resto, o fato de o Sportv não fazer tantos intervalos nas (muitas) pausas de um jogo de basquete agradou o público no Twitter, que também aprovou a participação da repórter Karin Duarte. Antes da partida, ela até entrevistou do vestiário o brasileiro Lucas Bebê, do Toronto Raptors, que não entrou em quadra nesta terça-feira. Fica a dúvida se será assim nas transmissões dos três jogos por semana às quais o Sportv tem direito.

Confira o que foi dito no Twitter:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade