3 eventos ao vivo
NBA

Feliz com oportunidade nos Celtics, Leandrinho mira Jogos de 2016

23 out 2012
20h25
atualizado às 21h00

Depois de conseguir um emprego ao assinar contrato de um ano com o Boston Celtics, Leandrinho Barbosa demonstra muito otimismo em relação ao seu futuro no time de Massachusetts e na Seleção Brasileira de basquete.

Depois de 16 anos sem participar dos Jogos Olímpicos, o Brasil conseguiu conquistar a vaga para Londres e o ala-armador foi um dos que teve sua parcela de contribuição na campanha brasileira na capital inglesa. Agora, o jogador de 29 anos de idade também quer brilhar no time que é dono de 17 títulos da NBA, senso o maior campeão da história da liga profissional americana de basquete.

"Eu estive em Phoenix, eu sei como é (vencer) e sei que neste time será assim (cobrado). Estou muito, muito contente. Não há palavras para descrever o que sinto nesse momento. Eu só quero trabalhar e dar a eles o que esperam de mim. Vencer jogos e campeonatos. Na minha cabeça, nós vamos lutar pelo título e sei que esses caras (do time) pensam a mesma coisa. Então vamos trabalhar juntos e eu estou preparado", disse o ala-armador, em entrevista ao Boston Globe.

A função de Leandrinho no Boston Celtics ainda terá que ser estudada pelo técnico Doc Rivers. Apesar disso, a equipe verde pode contar com um atleta rápido e com experiência no basquete americano. Leandrinho já teve passagens pelo Toronto Raptors, Phoenix Suns e Indiana Pacers. Na temporada passada, apesar da curta passagem por esta última equipe, o brasileiro conseguiu contribuiu para que os Pacers avançassem para os playoffs.

Leandro Barbosa, inclusive, teve a oportunidade de atuar em uma grande competição do porte dos Jogos Olímpicos de Londres. "Foi uma boa experiência. Você sabe que meu país ficou fora das Olimpíadas por 16 anos e ao retornar ao torneio, achamos que tínhamos chances de medalha. Infelizmente não deu", lamentou.

Mas sair da capital inglesa sem uma medalha pendurada no peito não foi capaz de desanimar o ala-armador. "Acho que fizemos um grande trabalho. Depois de tantos anos fora das Olimpíadas, conseguimos uma quinta colocação. Agora teremos os Jogos no Brasil e acho que nossas chances de ganhar medalhas são muito, muito maiores", avaliou.

Ao ser questionado sobre se vai estar junto da Seleção em 2016, quando terá 33 anos, Leandrinho não se esquivou. "Sim, sim, estarei lá definitivamente. É uma grante atmosfera, uma grande energia. É diferente de tudo que participei, então estou mais do que feliz por curtir o momento com a Seleção Brasileira novamente", confessou.

Brasileiro irá para sua quarta equipe na NBA
Brasileiro irá para sua quarta equipe na NBA
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade