PUBLICIDADE

Gasol e Randolph brilham, e Grizzlies viram contra Warriors

10 mai 2015 - 00h18
(atualizado às 08h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Memphis Grizzlies virou a série semifinal da Conferência Oeste contra o Golden State Warriors e agora lidera por 2 a 1. Na noite deste sábado, a franquia do Tennessee venceu a equipe californiana por 99 a 89, em casa, com grandes atuações de Zach Randolph e Marc Gasol.

Gasol comandou o time de Memphis a mais um triunfo
Gasol comandou o time de Memphis a mais um triunfo
Foto: Mark Humphrey / AP

O quarto duelo entre as equipes está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), novamente em Memphis. Por ter feito a melhor campanha do Oeste, o Golden State Warriors tem a vantagem de jogar um possível sétimo embate em casa.

Fazendo uma marcação forte, principalmente nos "Splash Brothers" (Stephen Curry e Klay Thompson), o Memphis Grizzlies terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 16 pontos no marcador (55 a 39).

Os Warriors voltaram mais inspirados para o terceiro quarto e equilibraram a partida, porém diminuíram em apenas um tento a diferença no placar (79 a 64). Os últimos 12 minutos de jogo foram mais perigosos para os mandantes. Curry e Thompson lideraram uma reação a acabaram vencendo o derradeiro quarto por 25 a 20, entretanto isso não foi o suficiente para estragar a festa dos Grizzlies.

MVP (Jogador Mais Valioso) da atual temporada, Stephen Curry foi o cestinha da partida, com 23 pontos, além de ter contribuído com seis assistências. Klay Thompson também merece registro, já que deixou a quadra com 20 tentos e oito rebotes. O brasileiro Leandrinho não foi bem e deu apenas um passe para cesta em dez minutos de atuação.

Zach Randolph mais uma vez teve uma atuação destacada
Zach Randolph mais uma vez teve uma atuação destacada
Foto: Mark Humphrey / AP

Pelo lado vencedor, o ala Zach Randolph foi quem mais pontuou, com 22 acertos. Ele ainda apanhou oito rebotes. Mas foi o espanhol Marc Gasol o grande nome da noite. O pivô anotou um duplo-duplo de 21 pontos e incríveis 15 rebotes, sendo 12 deles defensivos. Jogando com uma proteção no rosto, o armador Mike Conley, 11 acertos e cinco assistências, teve atuação mais discreta.

Tricampeão da NBA, o Golden State Warriors não chega a uma final de conferência desde a temporada 1975/1976, quando foi derrotado pelo Phoenix Suns, vice-campeão daquela edição. O Memphis Grizzlies, por sua vez, ainda busca seu primeiro troféu Larry O’Brien e chegar à primeira final de NBA. O mais perto que alcançou foi em 2013, mas acabou detido pelo San Antonio Spurs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade