PUBLICIDADE

Ginóbili descarta aposentadoria e jogará mais um ano pelos Spurs

6 jul 2015 - 17h12
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador argentino Manu Ginóbili decidiu prolongar em mais uma temporada sua carreira no basquete profissional. Nesta segunda-feira, ele anunciou que jogará por mais um ano pelo San Antonio Spurs, o 14º consecutivo, descartando a possibilidade de aposentadoria.

O atleta de 37 anos de idade já conquistou quatro títulos da NBA defendendo a franquia texana e também tem no currículo a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, a de bronze de Pequim 2008 e o vice-campeonato do Mundial de 2002 defendendo a Argentina.

Ginóbili é o segundo dos principais atletas do Spurs a confirmar sua participação na próxima temporada da equipe na NBA. Na quinta-feira, o pivô Tim Duncan anunciou que jogaria seu 19º ano consecutivo pela franquia, o que influenciou diretamente a decisão do armador argentino.

Na próxima temporada, eles não terão a companhia do brasileiro Tiago Splitter. Primeiro atleta nacional campeão da NBA, ele foi trocado pela franquia para o Atlanta Hawks para abrir espaço na folha salaria da equipe. Com isso, os Spurs puderam acertar a contratação de LaMarcus Aldridge.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade