0
NBA

Grizzlies derrotam Thunder e abrem 2 a 1 nas semifinais do Oeste

11 mai 2013
21h22
atualizado às 22h04
  • separator
  • 0
  • comentários

O Memphis Grizzlies está cada vez mais próximo da final da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta sábado, o time do Tennessee recebeu o Oklahoma City Thunder, no FedEx Forum, em Memphis (EUA), e bateu Kevin Durant e companhia pelo placar de 87 a 81.

<p>Grizzlies abriram vantagem em semifinais</p>
Grizzlies abriram vantagem em semifinais
Foto: Reuters

Com o resultado positivo, os Grizzlies seguem invictos em casa na pós-temporada, abrem 2 a 1 na série das semifinais de conferência e estão a dois triunfos de avançarem para a próxima fase dos playoffs da National Basketball Association.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo veio do lado do OKC: o astro Kevin Durant, que fechou o jogo com um double-double de 25 pontos e 11 rebotes, além de ter distribuído cinco assistências. Além de Durant, outros jogadores que tiveram atuação de destaque pelo Thunder foram Reggie Jackson (16 pontos e dez rebotes), Serge Ibaka (13 pontos e dez rebotes) e Kevin Martin (13 pontos e três rebotes).

Pelo time da casa, Marc Gasol foi o atleta mais produtivo em quadra. O espanhol terminou a partida com 20 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Mike Conley anotou 14 pontos, sete rebotes e seis assistências, enquanto que Tony Allen foi o responsável por 14 pontos e cinco rebotes. Zach Randolph teve desempenho abaixo do esperado, mas mesmo assim quase completou um duplo-duplo: oito pontos e dez rebotes.

O Oklahoma City Thunder acertou 36,4% dos arremessos de quadra, 27,8% das bolas de três pontos e, nos lances livres, teve um aproveitamento ruim, convertendo 12 de 19 (63,2%), ou seja, desperdiçando sete pontos, que seriam suficientes para assegurar a vitória.

Na próxima segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), o Memphis Grizzlies volta a medir forças com o Oklahoma City Thunder, novamente no FedEx Forum. A franquia do Tennessee busca mais uma vitória em casa para abrir 3 a 1 e precisar somente de mais um resultado positivo para se classificar. Já o Thunder busca o triunfo a qualquer custo para deixar tudo empatado de novo.

Vale lembrar que a equipe que passar do confronto entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder enfrenta, nas finais de conferência, o vencedor da série entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors (Spurs lideram por 2 a 1).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade