PUBLICIDADE

Grizzlies vencem Spurs e voltam a liderar série

24 abr 2011 - 00h17
(atualizado às 09h37)
Compartilhar

Com grande atuação do ala-pivô Zach Randolph, o Memphis Grizzlies surpreendeu neste sábado o San Antonio Spurs e alcançou a segunda vitória na série válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Atuando em casa e contando com 25 pontos do camisa 50, a franquia do Tennessee derrotou o melhor time da divisão sudoeste por 91 a 88 e ultrapassou o rival no confronto melhor de sete, fazendo 2 a 1.

Além de Randolph, o espanhol Marc Gasol também se destacou, especialmente nos minutos finais. Com 17 pontos e 9 rebotes, o pivô europeu conseguiu anular o experiente Tim Duncan, que assinalou apenas 14 pontos no confronto deste sábado. No San Antonio, o principal destaque foi novamente o argentino Manú Ginobili, autor de 23 tentos no terceiro jogo da série.

Mesmo sem uma grande atuação de Duncan, o técnico Gregg Popovich não utilizou o brasileiro Tiago Splitter na partida. O atleta da Seleção Brasileira permaneceu todo o tempo no banco de reservas, apenas acompanhando a derrota da franquia texana, a qual foi definida apenas nos últimos segundos.

Depois de Zach Randolph assinalar uma improvável cesta de três pontos restando 41 segundos, o San Antonio ainda teve a última bola para empatar o confronto. Entretanto, por conta de um forte trabalho defensivo, o Memphis conseguiu evitar que Ginobili arremessasse, e o argentino terminou com a bola nas mãos, derrotado.

O quinto confronto da série será disputado na próxima segunda-feira, novamente em Memphis. Caso saia vitoriosa, os Grizzlies, apenas os oitavos colocados no Oeste, ficarão a um resultado positivo de eliminar a melhor equipe da conferência.

A equipe do experiente ala-pivô Tim Duncan está em desvantagem na série contra os Grizzlies
A equipe do experiente ala-pivô Tim Duncan está em desvantagem na série contra os Grizzlies
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade