0
NBA

Grizzlies vencem Thunder fora de casa e garantem vaga na final da Oeste

16 mai 2013
02h52
atualizado às 08h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Liderado pelo ala-pivô Zach Randolph, o Memphis Grizzlies venceu o Oklahoma City Thunder por 88 a 84 e, mesmo fora de casa, conseguiu garantir sua vaga na final da Conferência Oeste ao impor 4 a 1 na série de sete.

<p>Pivô Marc Gasol (esq.) foi um dos destaques do Memphis na classificação para a final do Oeste</p>
Pivô Marc Gasol (esq.) foi um dos destaques do Memphis na classificação para a final do Oeste
Foto: Reuters

Os Grizzlies, que chegam às finais pela primeira vez em sua história, enfrentará o vencedor da eliminatória disputada entre o San Antonio Spurs e o Golden State Warriors, a qual se encontra em 3 a 2 a favor da equipe texana.

Embora tenha errado dois arremessos faltando 11 segundos para o final, os quais poderiam ter levado a partida para prorrogação, Randolph voltou a liderar o ataque dos Grizzlies com um duplo-duplo de 28 pontos e 14 rebotes.

Além de Randolph, o armador Mike Conley, com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 assistências, e o ala-armador Tony Allen, que selou a vitória com duas cestas a três segundos do final, também se destacaram na partida, assim como o pivô espanhol Marc Gasol, que anotou 10 pontos, incluindo seis no quarto período, além de sete rebotes, sendo seis defensivos.

O ala Kevin Durant, embora tenha voltado a liderar o ataque do Thunder com 21 pontos e oito rebotes, não conseguiu evitar a derrota de sua equipe diante de sua torcida. Já o ala-pivô Serge Ibaka foi o segundo cestinha do Thunder com 17 pontos e oito rebotes.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade