PUBLICIDADE

Hawks vencem Knicks com 44 pontos combinados de Teague e Horford

30 out 2015 - 05h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, se recuperou da derrota em casa para o Detroit Pistons e, com 44 pontos combinados de Jeff Teague e Al Horford, venceu o New York Knicks no Madison Square Garden, por 112 a 101, conquistando seu primeiro triunfo na nova temporada da NBA.

Teague foi o cestinha da equipe com 23 pontos. O armador também contribuiu com oito assistências e quatro rebotes, enquanto Horford chegou aos 21 pontos e nove rebotes.

Quem também voltou a mostrar bom desempenho pelos Hawks foi o ala-armador Kyle Korver, que anotou 15 pontos, nove deles em bolas de três pontos, e contribuiu no setor defensivo com sete rebotes. Paul Millsap também se destacou com um double-double de 11 pontos e 11 rebotes.

O pivô brasileiro Tiago Splitter, que estreia este ano na franquia, voltou a ser escalado como reserva, mas se destacou como sexto homem, ao sair do banco e anotar dez pontos, dois rebotes, duas assistências e um toco, em 23 minutos de atuação.

Pelo time de Nova York, o astro Carmelo Anthony foi a principal figura da equipe com 25 pontos, sete rebotes, três assistências e três roubadas de bola, mas, mesmo assim, não teve bom aproveitamento ao errar 17 de 27 arremessos de quadra.

Robin López foi o segundo anotador dos Knicks, com 18 pontos, seguido pelo calouro Kristaps Porzingis, da Letônia, que chegou aos dez pontos e oito rebotes.

Os Knicks tentarão se reabilitar em Washington, no sábado, enquanto o Atlanta receberá em seus domínios o Charlotte Hornets, na sexta-feira.

Em outro jogo da noite, o Memphis Grizzlies foi a Indianápolis e bateu o Indiana Pacers por 112 a 103. Em grande noite do pivô espanhol Marc Gasol, que anotou 20 pontos e oito rebotes, a franquia do Tennessee se recuperou da derrota acachapante para o Cleveland Cavaliers na estreia e mostrou seu poderoso jogo coletivo, com sete jogadores pontuando na casa dos dois dígitos.

Pelo time de Indianápolis, o armador George Hill foi o cestinha com 20 pontos e o ala Paul George, que perdeu a última temporada por conta de uma grave lesão, anotou 18 pontos, oito rebotes e cinco assistências, mas desperdiçou muitos arremessos de quadra, com dez erros em 15 chutes.

O Indiana ainda não venceu na temporada e soma duas derrotas. Seu próximo desafio será o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, em casa, no sábado. Já os Grizzlies vão receber em Memphis o Brooklyn Nets nesse mesmo dia.

No último duelo da noite, o Los Angeles Clippers não encontrou dificuldades para vencer o Dallas Mavericks, por 104 a 88, no Staples Center, em jogo marcado pelos episódios recentes envolvendo as duas franquias, devido à controvérsia envolvendo DeAndre Jordan, que chegou a acertar os termos de um contrato com o Dallas, mas voltou atrás para permanecer nos Clippers.

Blake Griffin, com um double-double de 26 pontos e dez rebotes, foi o grande responsável pela vitória do time californiano ao lado dos reservas Jamal Crawford (15 pontos) e Austin Rivers (14).

Já Jordan não teve grande destaque ofensivo, com apenas seis pontos, graças à implacável marcação, que abusou das faltas no pivô para colocá-lo na linha de lance livre, seu ponto mais fraco, com apenas dois acertos em oito arremessos.

Na defesa, no entanto, Jordan fez valer seu tamanho e força física, pegando 15 rebotes, 13 deles em seu próprio garrafão, além de dar quatro tocos.

Pelos Mavs os destaques foram John Jenkins, com 17 pontos, e Dirk Nowitzki, com 16 e sete rebotes. A equipe texana tentará a reabilitação em casa no domingo, contra o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant e Marcelinho Huertas. Já os Clippers voltam à quadra no sábado, quando recebem o mesmo adversário da estreia, o Sacramento Kings.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade