PUBLICIDADE

Heat cede prorrogação aos Raptors, mas vence com triplo-duplo de LeBron

24 jan 2013 - 01h49
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Miami Heat teve tudo para decidir a partida desta quarta-feira com menos drama, mas acabou precisando da prorrogação para vencer o Toronto Raptors em casa por 123 a 116, com direito a show do ala LeBron James.

LeBron (à dir.) terminou a partida com o triplo-duplo de 31 pontos e 11 assistências e 10 rebotes
LeBron (à dir.) terminou a partida com o triplo-duplo de 31 pontos e 11 assistências e 10 rebotes
Foto: AP

Inspirado, o astro terminou a partida com o triplo-duplo de 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Destaque também para o armador Dwyane Wade, que marcou 35 pontos e ainda deu sete assistências.

Pelos Raptors, o ala-armador Alan Anderson anotou 20 pontos, três a mais que o armador espanhol Jose Calderon.

O Heat perdia por 109 e 108, a menos de um minuto do fim, quando Chris Bosh foi para a linha de arremesso livre. O ala, porém, converteu apenas uma cobrança, empatando o jogo. Na sequência, cada equipe teve uma chance de marcar, mas nenhuma delas conseguiu.

No tempo extra, o panorama de equilíbrio se desfez, pelo que o Heat não teve o triunfo ameaçado em momento algum.

O atual campeão da NBA agora soma 27 vitórias e 12 derrotas, na liderança da Conferência Leste. Os Raptors aparecem 10 posições abaixo, com o retrospecto de 15 triunfos em 42 jogos.

Em outra partida desta noite, o Memphis Grizzlies (27 vitórias, 14 derrotas ) derrotou em casa o Los Angeles Lakers (17 vitórias, 25 derrotas) por 106 a 93.

Após amargar a quarta derrota seguida, a equipe da Califórnia aparece apenas na 12ª posição da Conferência Oeste, oito atrás dos Grizzlies.

Os destaques do conjunto vencedor foram o ala Darrell Arthur, que marcou 20 pontos e pegou nove rebotes, e o armador Mike Conley, com 19 pontos e seis assistências.

Pelos Lakers, o ala-armador Kobe Bryant mais uma vez jogou sozinho, terminando a partida com 29 pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade