PUBLICIDADE

Heat e Spurs cumprem favoritismo e vencem nos playoffs

20 abr 2014 - 19h12
(atualizado às 21h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Time do brasileiro Tiago Splitter venceu
Time do brasileiro Tiago Splitter venceu
Foto: Reuters

Miami Heat e San Antonio Spurs deram a primeira prova de que estão preparados para alcançar as fases decisivas da NBA. Na apresentação inicial nos playoffs, as duas franquias aproveitaram a vantagem de atuar em casa e superaram, respectivamente, Charlotte Bobcats e Dallas Mavericks, na rodada deste domingo.

Vice-campeão da temporada passada, os Spurs foram os primeiros a entrar em quadra em seu ginásio (AT&T Center) e venceram por 90 a 85. No primeiro período, o time de San Antonio impôs um ritmo forte e de a impressão de que ganharia com facilidade. Mas logo os Mavericks reagiram e equilibraram as ações.

O confronto permaneceu equilibrado até o quarto período, quando o San Antonio usou sua experiência para superar o rival. O trio de estrelas dos Spurs tomou o comando das ações: Tim Duncan fez 27 pontos, enquanto Tony Parker (21) e Manu Giniboli (17) também apareceram em momentos decisivos.

O brasileiro Tiago Splitter começou jogando e terminou o confronto com oito pontos e 11 rebotes. Nos Mavericks, o destaque foi o reserva Devin Harris, com 19. O próximo encontro será na quarta-feira à noite, outra vez na casa do vice-campeão da NBA.

Atual campeão, Heat não teve dificuldades contra os Bobcats
Atual campeão, Heat não teve dificuldades contra os Bobcats
Foto: Getty Images

Já na AmericanAirlines Arena, a dinâmica do jogo foi diferente. O favorito e atual campeão Miami Heat iniciou em ritmo lento nos primeiros 12 minutos e só conseguiu abrir vantagem a partir do segundo período para superar o Charlotte Bobcats por 99 a 88.

O craque LeBron James comandou a franquia da Flórida com 27 pontos e nove rebotes. Seu principal parceiro de equipe, o armador Dwyane Wade, marcou outros 23. Pelo lado dos Bobcats brilharam o armador Kemba Walker (20 pontos) e o pivô Al Jefferson (18 pontos e dez rebotes). "Big Al", como é conhecido, sentiu uma contusão no primeiro quarto e teve uma queda significativa de rendimento no restante do duelo. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, de novo em Miami.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade