PUBLICIDADE

Heat reage, elimina Bulls e garante vaga na final do Leste

15 mai 2013 - 23h10
(atualizado em 16/5/2013 às 02h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Miami fechou a série contra os Bulls em 4 a 1
Miami fechou a série contra os Bulls em 4 a 1
Foto: AP

O Miami Heat confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e garantiu a classificação para a final da Conferência Leste da NBA. Em casa, o time da Flórida recebeu o Chicago Bulls e teve dificuldades, mas conseguiu uma reação no último quarto, venceu por 94 a 91 e fechou em 4 a 1 a série melhor de sete.

Do lado do Miami Heat, o grande nome da partida foi o ala LeBron James, melhor marcador com 23 pontos, sete rebotes e oito assistências. Dwyane Wade, que era dúvida até momentos antes do duelo, também teve boa atuação e contribuiu com 18 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

O cestinha do jogo, entretanto, veio do lado do Chicago Bulls: Carlos Boozer fechou o jogo com um duplo-duplo de 26 pontos e 14 rebotes. Nate Robinson anotou 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Já Jimmy Butler foi o responsável por 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

No primeiro quarto, o Miami Heat foi quem começou dominando as ações. O time da casa chegou a fazer 10 a 0 e ampliou para 16 a 2, mas ainda viu os Bulls equilibrarem a partida. Mesmo assim, a primeira etapa terminou com triunfo dos representantes da Flórida por 30 a 21.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Já no segundo período, o Chicago Bulls acordou. O time reagiu e, com triunfo no quarto por 32 a 17, a equipe comandada pelo técnico Tom Thibodeau foi para os vestiários vencendo por 53 a 47.

Na volta do intervalo, a partida ficou bastante equilibrada. Mesmo assim, os Bulls aumentaram a  vantagem para oito pontos: 77 a 69. Vendo a equipe visitante levar a melhor, o Heat voltou determinado para o último quarto, conseguindo a virada e a classificação à próxima fase.

Agora, o Miami aguarda a definição do confronto entre New York Knicks e Indiana Pacers para saber quem será o adversário na final da Conferência Leste. No momento, a franquia de Indianápolis lidera a série por 3 a 1 e só precisa de mais um resultado positivo para avançar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade