PUBLICIDADE

Horford não será suspenso e poderá jogar quarto jogo

26 mai 2015 - 02h38
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O pivô dominicano Al Horford, do Atlanta Hawks, não será suspenso com uma partida pela expulsão que sofreu no terceiro jogo das finais da Conferência Leste, quando cometeu uma falta flagrante antes do fim do primeiro tempo, e poderá jogar o quarto duelo da série.

A falta, de categoria dois, foi mantida pela NBA, mas o jogador não recebeu uma punição adicional por parte da liga, disse nesta segunda-feira o porta-voz da organização, Tim Kuck.

Horford e o armador australiano Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers, caíram juntos no chão da quadra em uma disputa de bola antes do final do primeiro tempo do terceiro jogo da série.

Dellavedova acabou caindo sobre a perna direita de Horford, que respondeu com uma tentativa de cotovelada no australiano, uma ação que os árbitros revisaram no vídeo e depois anunciaram que o jogador dos Hawks tinha cometido uma falta flagrante do grau dois que lhe rendeu a expulsão da partida. No final, os Hawks acabaram derrotados na prorrogação por 114 a 111.

Antes de deixar a quadra, Horford era o cestinha da equipe com 14 pontos.

"Aprendi com esta experiência e devo me assegurar que manterei a compostura e que essas coisas não voltem a acontecer", declarou Horford ao comentar o incidente. "Porém, no jogo anterior, fui atingido nos joelhos e esse tipo de jogada ocorreu de novo".

O juíz Ken Mauer, o principal do trio de arbitragem, disse que Horford cometeu uma falta flagrante de segundo grau porque fez contato acima do ombro de Dellavedova, por isso o pivô dominicano acabou sendo punido.

A ação aconteceu depois que o próprio Dellavedova também tinha se chocado com o ala-armador Kyle Korver, enquanto os dois lutavam pela posse de uma bola, o que causou uma entorse grave no tornozelo direito do especialista de três pontos dos Hawks. Com essa lesão, Korver está fora do restante da temporada.

Ao fim da partida, o grande astro dos Cavs, o ala LeBron James, rejeitou as sugestões de que Dellavedova seria um jogador sujo, malandro e que entra duro demais nos adversários.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade