PUBLICIDADE

Ídolo dos Lakers, Abdul-Jabbar recebe quatro pontes de safena

17 abr 2015 - 20h14
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar foi submetido a uma cirurgia de coração na qual recebeu quatro pontes de safena, de acordo informações divulgadas pelo Ronald Reagan UCLA Medical Center.

A operação foi realizada na quinta-feira, mesmo dia em que o ex-jogador completou 68 anos. No início da semana, os médicos o diagnosticaram com uma grave doença cardiovascular decidiram interná-lo imediatamente.

Um comunicado oficial divulgado pelo hospital afirma que Abdul-Jabbar agradece a todos os profissionais de saúde por toda a atenção e cuidados recebidos.

"Neste momento, Abdul-Jabbar quer agradecer à sua equipe de cirurgia e ao corpo médico da UCLA pelo excelente atendimento que recebeu. Ele espera voltar em breve a suas atividades normais", relata o informativo.

O cirurgião Richard Shemin, que comandou o procedimento, disse que a previsão é que Abdul-Jabbar se recupere completamente.

A cada ano são realizadas mais de 500 mil cirurgias de ponte de safena nos Estados Unidos. O procedimento é feito quando as artérias estão obstruídas devido à acumulação de uma placa de gordura, e a intervenção cirúrgica permite melhorar o fluxo sanguíneo ao coração criando uma nova rota ou derivação ao redor de uma seção obstruída ou danificada da artéria.

Além dessa cirurgia, Abdul-Jabbar também superou o processo de leucemia com a qual foi diagnosticado em 2009.

Logo após saber oficialmente da cirurgia, as manifestações de apoio chegaram rapidamente. A primeira veio da diretoria do Los Angeles Lakers, a equipe pela qual Abdul-Jabbar se tornou uma lenda da NBA.

A dona do Lakers, Jeanie Buss, através de seu perfil no Twitter, pediu que os torcedores "enviem energia positiva ao capitão Kareem Abdul-Jabbar" e desejou que o ídolo "melhore logo".

Kareem Abdul-Jabbar conquistou seis títulos da NBA, sendo cinco com os Lakers e um com os Milwaukee Bucks.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade