PUBLICIDADE

Curry está jogando decisão com lesão no joelho, diz site

Estranhando a situação em que o Golden State Warriors se encontra nas finais da Conferência Oeste da NBA, a imprensa norte-americana já começa a especular as possíveis causas da queda de desempenho dos atuais campeões da principal liga de basquete do mundo. Segundo o Yahoo Sports, Stephen Curry não estaria 100% recuperado da sua lesão […]

25 mai 2016 - 11h11
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Estranhando a situação em que o Golden State Warriors se encontra nas finais da Conferência Oeste da NBA, a imprensa norte-americana já começa a especular as possíveis causas da queda de desempenho dos atuais campeões da principal liga de basquete do mundo. Segundo o Yahoo Sports, Stephen Curry não estaria 100% recuperado da sua lesão no joelho e por isso anda cometendo erros irreconhecíveis nesses últimos confrontos contra o Oklahoma City Thunder.

Curry realmente teve uma performance bem diferente das que esteve acostumado a ter ao longo da atual temporada. Liderando um time responsável por quebrar o recorde de vitórias em uma única temporada regular, que pertencia ao Chicago Bulls da temporada 1995/96, o camisa 30 anotou apenas 19 pontos nesta terça-feira e ficou bem distante de ser o protagonista do duelo.

“Curry tem sido uma bomba dele mesmo, perdendo arremessos, desperdiçando passes, falhando nos dribles e completamente incapaz de provar que ainda possui agilidade nesses joelhos. Curry rechaça dar desculpas, mas particularmente o Thunder vê algo. 20 pontos em 19 arremessos nesta terça-feira não há nenhuma semelhança com o jogador eleito duas vezes como MVP (jogador mais valioso da temporada”, escreve o Yahoo Sports.

O site norte-americano também publicou que uma fonte próxima a Stephen Curry confirmou que o jogador está atuando nos seus 70%. Diante de uma lesão no joelho, o camisa 30 ficou de fora da maior parte dos confrontos contra o Portland Trail Blazers, no entanto, parecia confirmar sua reabilitação ao anotar 40 pontos no seu retorno às quadras.

Com 3 a 1 a seu favor na série, o Oklahoma City Thunder pode garantir a classificação para as finais da NBA já nesta quinta-feira, quando define seu futuro contra o Golden State Warriors, fora de casa. Para os anfitriões, o confronto é tratado com enorme importância, já que será preciso uma vitória para se manterem vivos na competição. Para isso, os atuais campeões da NBA esperam contar com uma atuação daquelas que Curry está acostumado a exibir no ginásio da equipe.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade