PUBLICIDADE

Irving sofre fratura, perde finais e só volta em outubro

5 jun 2015 - 19h36
(atualizado às 20h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador Kyrie Irving desfalcará o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA contra o Golden State Warriros. Um exame de ressonância magnética revelou nesta sexta-feira que o jogador sofreu uma fratura na patela esquerda e deve ficar fora das quadras pelos próximos quatro meses.

Irving deixou o primeiro jogo da decisão, disputado na noite de quinta-feira, durante a prorrogação por causa da lesão, com 23 pontos marcados para os Cavaliers. Ele havia perdido dois jogos das finais da Conferência Oeste por causa da lesão, agravada com sua participação no duelo contra os Warriors.

Kyrie Irving agravou lesão com participação na final da NBA, e agora desfalcará os Cavs
Kyrie Irving agravou lesão com participação na final da NBA, e agora desfalcará os Cavs
Foto: Ezra Shaw / Getty Images

Irving deixou a Oracle Arena na noite de quinta-feira de muletas e foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta sexta-feira. O teste apontou a fratura da patela da perna esquerda. Segundo os Cavaliers, ele precisará passar por cirurgia e tem tempo de recuperação estimado entre três e quatro meses.

O primeiro jogo da final da NBA foi vencido pelo Golden State Warriors por 108 a 100, na noite de quinta-feira, na prorrogação. O segundo duelo da série decisiva está marcado para este domingo, às 21h (de Brasília) uma vez mais na cidade de Oakland, na Califórnia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade